Drogas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (355 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1 TEMA
Drogas
1.1 DELIMITAÇÃO DO TEMA
Lícitas e Ilícitas

2 PROBLEMA(S)
Qual o critério usado para definir se uma droga é lícita ou ilícita?
Por que mesmoas lícitas recebem a denominação de drogas?

3 OBJETIVOS

3.1 OBJETIVO GERAL
Estabelecer os critérios utilizados para definir a diferença de drogas lícitas e ilícitas.
3.2OBJETIVOS ESPECÍFICOS
➢ Alertar a população dos problemas que as drogas lícitas e ilícitas causam.
➢ Ter conhecimento de quantas pessoas utiliza drogas lícitas e ilícitas.➢ Mostrar os meios de tratamento para deixar os vícios.

4 JUSTIFICATIVA
Escolhemos esse tema por ele ser polêmico e de grande importância para a humanidade, pois mostra os males, a diferençaentre elas, e assim é possível deixar claro os problemas que elas trazem.
Essa pesquisa contribui, pois abrange todas as idades e culturas, mostrando os meios de prevenção para não se deixarinfluenciar por este vício.
Se esse problema fosse levado mais a sério haveria menos tráfico, por isso uma pesquisa sobre esse assunto será de grande valia, ainda mais se houver uma divulgação ampla eeficácia.

5 REVISÃO DA LITERATURA
Tema: Droga
Droga é toda e qualquer substância, natural ou sintética que introduzida no organismo modifica suas funções. Segundo Doutor Içami Tiba “[...] Elase aproxima dos adolescentes tal qual uma mulher disposta a conquistar um homem: mexendo com seus desejos e fantasias [...]”.
Os motivos que normalmente levam alguém a provar ou a usarocasionalmente drogas incluem: “[...] É comum não querermos aceitar certos aspectos de nós mesmos.Isso leva ao abuso do álcool, cigarros, drogas, comidas, etc. É uma forma de nos castigarmos por não sermosperfeitos.Proponha-se a deixar ir embora de sua vida as exigências e os padrões de outras pessoas.Sendo apenas você mesmo,descobrirá que é maravilhoso, exatamente como é neste instante[...]”. (LOUISE...
tracking img