Drogas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (368 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
No Brasil, o Código Penal de 1940 deverá ser extinto e os Legisladores deverão propor um novo em 2013 sendo visível que é necessário está revisão, pois o mundo passou por significativas mudanças ecom novos códigos de éticas e com novos tipos de crimes como exemplos os cibernéticos se faz mister dessa atualização.
Atualmente vigora a idéia de que o consumo das drogas não é crime, mas a compra oucultivo ou o mantimento da mesma em depósitos é crime sendo com os infratores com penas alternativas.
A composição de Juristas do Senado, criado para reformular o Código Penal Brasileiro aprovou adescriminalização das drogas. De acordo com essa proposta que poderá entra em vigor em 2013 ficaria que plantar, comprar, guardar, ou portar qualquer tipo de droga para uso próprio seria legalizado e oconsumo de drogas perto de crianças se tornaria crime.
De acordo com os defensores dessa ideia, a descriminalização trairia bons resultados, pois isso provocaria uma diminuição do tráfico econsequentemente outros crimes diminuiriam. No entanto pode ser observado que à medida que o trafico diminui o incentivo ao uso de drogas aumenta, pois ao contrario que é observado em países como a Holanda ePortugal as quais o consumo de drogas não é crime e a fiscalização e controle estão em harmonia, no Brasil seria impossível tem controle total pelo fato da sua extensão territorial.
A questão docrime, provalvemente não estaria de acordo com os defensores pois teríamos um maior números de viciados nas ruas e o vicio provocaria distúrbios psíquicos nos usuários. Outro ponto que deve serobservado ainda, é que a descriminalização provocará grandes prejuízos na área da segurança e na saúde.
Por fim, deve-se ressaltar é dever do estado preserva a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, aigualdade e a justiça sociedade, mas uma coisa é certa, se os Senadores aprovarem esse novo acordo com certeza os prejuízos na nossa sociedade serão enormes, pois teremos mais viciados nas ruas e...
tracking img