Drogas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (775 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de setembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Drogas são substancias capazes de alterar o funcionamento do organismo humano. Dependendo da natureza e composição das mesmas elas podem agir em determinados locais ou no organismo como um todo.Toda droga tem seus efeitos, porém eles não se manifestam da mesma maneira em todos os organismos, especialmente porque cada droga tem sua contra-indicação. São divididas em dois grandes grupos, segundoo critério de legalidade perante a Lei: drogas lícitas e ilícitas.


Lícitas

As drogas lícitas são substâncias que podem ser produzidas, comercializadas e consumidas sem problema algum. Apesarde trazerem prejuízos aos órgãos do corpo são liberadas por lei e aceitas pela sociedade. É considerada droga lícita qualquer substância que contenha álcool, nicotina, cafeína, medicamentos semprescrição médica, anorexígenos, anabolizantes e outros.


Numa pesquisa realizada pela Organização Mundial de Saúde notou-se quão grande é o mercado das drogas permitidas, pois essas promovem maiornecessidade ao usuário e maior custo, já que são encontradas em todos os bairros espalhados pelas cidades.

Sobre as consequências promovidas pelas drogas lícitas, pode-se relatar que, ao depositarqualquer substância no organismo, criam-se nesse, necessidades falsas, alterando todo o funcionamento físico e psíquico. Podemos citar: ataque cardíaco, doenças respiratórias, enfisema, câncer,impotência sexual, alterações na memória, perda do autocontrole, gota, rompimento das veias, danos no fígado, rins e estômago, cirrose hepática, úlceras, gastrites, irritabilidade, dor de cabeça, insônia,ansiedade, agitação e outros.

As drogas permitidas por lei são as mais consumidas e as que mais resultam em fatalidades diárias, já que através das alterações realizadas no organismo um indivíduo perdeo controle e acaba por fazer coisas que no normal não seriam feitas. Além disso, o organismo tende a ficar mais preguiçoso já que as drogas lícitas relaxam o organismo de forma exagerada.
É...
tracking img