Drogas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (931 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
As drogas podem ser divididas basicamente em dois tipos, as Licitas e Ilícitas.
As Ilícitas são as drogas, substancias, proibidas por lei de serem produzidas, comercializadas e consumidas.Determinadas drogas podem ser licitas em alguns países e ilícitas em outros, como a maconha que nos Países Baixos (Holanda) e na Jamaica é liberado o uso, e em quase todo o mundo é proibida.
As drogasIlícitas mais conhecidas são: maconha, cocaína, crack, ecstasy, LSD, heroína e skank. A maconha é a droga em que os usuários mais lutam pela a sua liberação, os argumentos mais utilizados pelos seusdefensores, é que ela é mais inofensiva do que o cigarro ou o álcool, e que ninguém bate na esposa ou bate o carro por ter fumado maconha, e que a maconha nada mais é que um cigarro que relaxa. Muitaspessoas que afirmam não ser usuários, alegam que com a liberação da maconha, (e de outras drogas mais nocivas a saúde) os traficantes seriam enfraquecidos e diminuiria a violência, até por que o preço detal diminuiria e seria comprada de pessoas (teoricamente) mais corretas. Muita gente afirma que a maconha tem seus pontos positivos, mas conserteza o negativos (falhas na memória recente, taquicardia,boca seca, agitação, falta de coordenação motora, bronquite e tosse) são muito mais conhecidas e divulga que qualquer eventual lado positivo.
O Crack é a droga mais barata, viciante e que causa um“barato” menor que as outras. Uma pedrinha pode ser comprada por R$ 5,00/ R$10,00 e pode ser encontrada em qualquer esquina. O crack pode viciar uma pessoa já no seu primeiro uso, torna a pessoa escravada droga, acabar com a sua vida e a de qualquer um que vive ao seu redor. A muitos relatos de pais que acorrentam seus filhos para evitar que eles que eles fujam de casa para usar a droga. Um dosmaiores problemas do usuário desse tipo de drogas são os pequenos furtos que ocorrem dentro de casa, onde o viciado empenha tudo em troca de drogas. Se por um lado os usuários de maconha comem muito...
tracking img