Drogas e alcoolismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (964 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de fevereiro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Drogas e alcoolismo – como curar o vício
Nesta lição vamos aprender sobre os perigos das drogas e do alcoolismo, como a pessoa se torna viciada nas drogas e no álcool e, principalmente, como curaro vício das drogas e do alcoolismo. 

Também veremos que qualquer tipo de vício, seja relacionado às drogas, ao álcool, aos jogos, à prostituição, etc., pode ser curado radicalmente. 
Quandodizemos curar radicalmente estamos nos referindo a eliminar as causas psicológicas do vício, o que é muito diferente de apenas, como normalmente ocorre, reprimir o vício, o que deixa a pessoa vulnerável arecaídas.


O vício.
Qualquer tipo de vício é devido aos nossos defeitos psicológicos, nossos eus. 
Esses eus se mantêm vivos e alimentam-se cada vez que cedemos ao vício, seja fumando um cigarro,ingerindo álcool ou utilizando algum outro tipo de entorpecente ou substância alucinógena. 
Embora não seja especificamente tratado aqui, outros vícios como o jogo, a prostituição, etc., têm a mesmacausa, efeito e solução. 

O mais grave é que sempre que é alimentado o ego vai ficando mais forte e com isso tem maior poder de controle sobre o viciado, agindo em sua psique e em seu organismo,obrigando essa pobre pessoa a voltar a cair no vício e assim tornar a alimentar esse defeito. 

É fácil concluir que isso vai se tornando uma “bola de neve”, um problema que inicialmente era pequenose transforma em algo totalmente sem controle. 
Por esse motivo é que as pessoas tornam-se viciadas apenas experimentando poucas quantidades no inicio, pois crêem que podem largar o vício tão logoqueiram. 
Isso é um grande erro, pois mesmo com essas pequenas quantidades o defeito psicológico já é criado e alimentado e, muito lentamente, vai se robustecendo e evolvendo sua vítima até que tenha ocontrole sobre essa pessoa. 
Quando a pessoa se dá conta do problema o vício já está muito forte.


O alcoolismo.
O vício do álcool traz terríveis consequências para o viciado. Além dos...
tracking img