VICIOS DROGAS E ALCOOLISMO TEXTO

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (364 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de outubro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
A CURA DO CIGARRO E DO ALCOOLISMO, É NECESSÁRIO !O fato da sociedade em que vivemos ter evoluído de forma constante, faz com as pessoas em que nela vivem pensem da seguinte forma: O que tenho àmelhorar, para o meu melhor convívio? O resultado desta pergunta é o que procuramos para compreender tantas mudanças em nosso “habitat”. Algumas drogas ilícitas ou até em então as “lícitas” estão emdiscussão neste momento entre as pessoas no país e no mundo.
A maconha juntamente com o cigarro tem a característica de além do mal causado para o usuário, também causam no mínimo um desconforto para aspessoas que estão ao redor, sendo de bom senso que se os mesmos o utilizem em um local aberto e distante das demais pessoas, no caso da maconha que recentemente foi liberada no Uruguai o cidadão estáliberado a fazer seu uso e de estar causando seu mal, desde de que não incomode aos demais.
Segundo um estudo realizado pela Aliança de Controle do Tabagismo (ACT): “O Brasil gasta em torno de R$ 21bilhões no tratamento de pacientes com doenças relacionadas ao cigarro. O estudo demonstra ainda que o tabagismo é responsável por 13% das mortes no País. São 130 mil óbitos anuais, sendo (350 pordia). Dados do Ministério da Saúde indicam que a fumaça do cigarro reúne cerce de 4.700 substâncias tóxicas diferentes, muitas delas cancerígenas” (TribunadaBahia.com, 29/05/2013).
O que se resume éque o homem que causa este mal a si mesmo, geralmente estará viciado, ou então com problemas psicológicos como sãos os casos do cigarro que é utilizado normalmente por quem tem elevado nível de estresseem seu dia a dia ou então no caso da bebida que é geralmente utilizado em forma excessiva por angústia ou sofrimento o que acaba viciando. Então se vê que ambos os casos o que eles precisam é de umacompanhamento médico e não destes outros meios, ninguém merece o cigarro nem mesmo a bebida mesmo que não incomode ou atrapalhe os demais, ninguém merece morrer aos poucos por algo que tem cura e...
tracking img