Drogas vasoativas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (958 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Estreptoquinase
Indicação: Embolia pulmonar; embolismo; infarto agudo do miocárdio; oclusão da cânula arteriovenosa; trombose arterial.
Observações: A estreptoquinase é um antitrombolítico, produtosecretado por estreptococos de administração endovenosa. Atua acelerando e facilitando a destruição dos coágulos de fibrina que obstruem os vasos sanguíneos.
Não adicionar nenhuma outra medicaçãojunto com a Estreptoquinase.


Adrenalina
Indicação: As principais indicações da adrenalina incluem estados de choque circulatório que não respondem às outras catecolaminas menos potentes, emparticular no choque cardiogênico, quando de uso combinado com agentes redutores da pós-carga. Recomenda-se esta droga no tratamento de brocoespamos severos, na dose de 0,01 mg/kg até 0,3 mg, a cada vinte(20) minutos.

Endovenosamente, é indicada no tratamento da anafilaxia e, durante as manobras de ressuscitação cardiopulmonar, é o agente farmacológico de efeito vasoconstritor mais eficaz.
Ação:notáveis ações sobre o miocárdio, músculos vasculares e outros músculos lisos, cujo efeito vasopressor é muito conhecido. O mecanismo da elevação da PA, causado pela adrenalina, é devido a uma açãodireta no miocárdio, com aumento da contração ventricular (inotropismo positivo), um aumento da freqüência cardíaca (cronotropismo positivo) e uma vasoconstrição em muitos leitos vasculares (arteríolas dapele, rins e vênulas). Seus efeitos são diferentes, quando a droga é administrada por infusão intravenosa ou injeção subcutânea, sendo que a absorção por esta via é mais lenta devido à açãovasoconstritora, local, causada pela adrenalina.
No miocárdio, a adrenalina exerce uma ação direta sobre receptores beta 1 do músculo, células do marcapasso e tecido condutor. A FC e o ritmo quase sempre sãoalterados. A sístole torna-se mais curta e potente. Aumentam o débito e o trabalho cardíacos, bem como o VO2 do miocárdio.
Cuidados: não pode ser utilizado com medicamento digitálico (dipoxina).
A...
tracking img