Drogas antimicrobiana

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (277 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

Observou-se uma prevalência global de 8% de utilização de AntimicroBianos nos últimos 30 dias, em estudo cujos dados foram coletados no início do verão, quando supostamentea incidência de doenças do trato respiratório deveria ser mais baixa. Esse achado pode estar, em parte, subestimado o uso em outros período do ano menos um curso de Antimicrobiano em umano. A utilização de drogas Antimicrobiana tem sido crescente desde o surgimento da penicilina, ao final da primeira metade do século XX. Considerando que imensa maioria desse uso ocorre nacomunidade, os estudos de base populacional são instrumentos precisos para melhor conhecimento das realidade locais.
Entretanto, a amoxicilina (uma penicilina de amplo espectro) foi adroga individualmente mais utilizadas, em detrimento das penicilinas Benzatina ou oral, de custo bem acessível.
No Brasil, a investigação sobre produto naturais com atividade antimicrobianatambém aumentou significativamente nos últimos anos. Em virtude da biodiversidade presente nos diferentes biomas brasileiro, existe uma crescente demanda para produtos naturais porindustrias farmacêuticas nacionais e internacionais, que impulsiona as investigação científicas e a busca de drogas naturais.
A organização mundial da saúde (WHO/ONUS) Já demostrou suapreocupação com o tema. Em seu relatório do grupo de trabalho sobre Resistência Antimicrobiana, em seu encontro de 1983. Desde então, várias iniciativas têm surgido como o intuito de avaliar econtrolar a emergência da resistência em todo o mundo.


Referencias

Center for Diseases Control and Prevention.
MMWR 1999; 48:621

Arnold K. Risk factors for carriage ofdrug-ressistant
Streptococcus pneumoniae among children in
Menphis,Tennessee. J Pediatr 1996;128:757-64.

BAQUERO F. AND BLÁZQUEZ J. (1997). Evolution of antibiotic resistance, Tree
12:482-487.
tracking img