Droga

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (442 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sabe-se que o Crack, a droga de maior efeito destrutivo, está presente em 98% dos municípios brasileiros e está intimamente ligado ao crescimento da violência. No mundo o número de vítimas das drogaschega a 200 mil anuais. 5% da população do planeta, entre os 15 e 64 anos são usuários de drogas ilícitas.
 As mortes provocadas pelo crack no Brasil na maioria estão mais ligadas à degradaçãosocial do que pelo efeito destrutivo da droga no organismo. 60% dos dependentes morreram assassinados, compondo um índice oito vezes superior à taxa geral de mortes na cidade de São Paulo e sem paralelocom outros entorpecentes.
A situação é extremamente delicada e pede ações imediatas, para que tantas famílias não continuem a ser vitimas diretas ou indiretas desse mal e isso cabe não só a sociedade,mas aos nossos governantes que necessitam juntos abrir os olhos e mudar a dura realidade desse país. Estamos todos juntos nessa incansável luta em favor das pessoas de bem e que almejam simplesmenteum futuro melhor.(Parte da famíliaa)
 
O uso do crack : um problema social restrito as metropoles?

Qual a representação social do uso do crack em nossa sociedade, ou seja, como a populaçãocompreende este problema?

Ao falar sobre drogas hoje, o país expressa uma das maiores preocupações.
O medo é justificável a disseminação do comércio e do consumo do crack na sociedade é umfenômeno incontestável, atingindo tanto a população urbana quanto a rural ,indistintamente, envolvendo homens e mulheres, jovens e adultos, pobres e ricos.
O uso ilícito de drogas, principalmente ocrack, nos últimos anos tem aumentado num ritmo alarmante e tem ultrapassado todas as fronteiras sociais, econômicas, políticas e nacionais. Esse aumento pode ser atribuído a vários fatores, dentre eles:a falta de informação sobre os perigos a longa e curto prazo do consumo abusivo das drogas ilícitas, assim como o caráter limitado das ações preventivas. A pouca efetividade nas estratégias...
tracking img