Droga que apaga a memoria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (311 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução:
O trabalho a seguir, terá o objetivo de estabelecer pós e contra, sobre a reportagem do site NatureNews, comentado pelo site G1, que abordam o tema: Droga Que Apaga a Memória, uma drogaque removeria certas proteínas do "centro do medo" do cérebro, fazendo com que traumas, medos e vícios sejam apagados da memória.

















Relatório :

Areportagem comentada pela G1, foi publicada no site Nature, ela retrata de uma descoberta feita na Universidade Estadual de Nova York, por uma equipe liderada por Andre Fenton .
Eles descobriram que épossível apagar á memória por uma injeção que rompe a conexão de uma proteína chamada PKMzeta , que passeia pelos neurônios fazendo com que eles emitem impulsos elétricos. Essa conexão entre osneurônios é conhecido como a nossa memória, e que de acordo com o experimento, pode ser apagada.
O experimento foi realizado em ratos e camundongos, mais os cientistas apontam que o resultado em sereshumanos seria parecido.
As conseqüências desse experimento são enormes, a equipe procura resposta desse estudo há muito tempo, há um numero enorme de pessoas sofrendo porque tem memóriasperturbadoras, e que tiveram experiências muito estressantes, experiência que não podem controlar, fazendo com que sejam prisioneiras de suas próprias memórias.
São memórias muito fortes que controlamsuas personalidades. Há pessoas com distúrbios, e que produzem doenças como esquizofrenia e psicoses.
A vantagem desse estudo é entender o que há de errado no cérebro dessas pessoas, epossivelmente como os experimentalistas, pensam em explorar e corrigi La.
André Fenton relata que podemos imaginar a simplicidade deste experimento. E que em principio é muito fácil abusar da ciência. Temosque pensar, lidar e enfrentar sem medo os problemas, pois a nossa meta é entender a verdadeira natureza das coisas. E que no futuro, se essa substância existir, seria possível fazer cirurgias...
tracking img