Proteinas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2391 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Capa
Folha derosto
Resumo
Resumoda lig estrag
Sumário
Introdução
Objetivo
metodologia
Conclusão
Referencia

Metodologia.
Este trabalho foi feito através de estudos de artigos científicos.

INTRODUÇÃO: aLICE

As proteínas são as moléculas orgânicas mais abundantes e importantes nas células e perfazem 50% ou mais de seu peso seco. São constituídas por polímeros de aminoácidos eencontradas em todas as células. Existem muitas espécies diferentes de proteínas, cada uma especializada para uma função biológica diversa.Desempenham diversas funções, tais como: estruturação celular e de tecidos orgânicos, contração muscular, síntese de hormônios, enzimáticas, catalíticas e são agente protetores,
além disso, a maior parte da informação genética é expressa por ela.

As proteínassão de extrema importância para a vida e a falta dela pode provocar atrofiamento dos músculos, aumento do ventre (através de retenção de líquidos), diminuição na resistência às doenças e atraso intelectual. As proteínas são necessárias para formação e manutenção de todos os tecidos de nosso corpo e age no crescimento do individuo, por isso são importantes na vida de qualquer ser humano.Entretanto, perante desequilíbrios hormonais o nosso corpo pode ingerir excesso de aminoácidos. Esse excesso, não é consumido e nem eliminado pelo organismo, portanto fica acumulado. O acumulo de aminoácidos pode trazer malefícios à saúde, como:

Aumento do peso corporal – Muitas pessoas preocupam-se apenas com o excesso de lipídios para evitar o ganho de peso, no entanto vale ressaltar que o excesso deproteínas eleva o peso corporal

Osteoporose e pedra no rim – Devido o aumento da excreção do cálcio pelo elevado consumo de proteína, pode ocorrer a formação de pedra nos rins e osteoporose associada a excreção do cálcio.

Doença de Alzheimer, Parkinson e Huntington.

OBJETIVO:
Analisar a atuação das proteínas na lembrança e no esquecimento da memória.

Alguns estudos afirmam que umapequena perda de memória é normal , e faz parte de um processo natural do envelhecimento. Problemas de memória em algumas pessoas podem ocorrer antes dos 50 anos de idade, em outras até mesmo antes dos 20 e 30 anos, com pequenos esquecimentos como: onde deixou algum objeto ou nome dos mesmos.
Mas quando esses esquecimentos começam a afetar o funcionamento normal de sua vida como: não lembrar comodirigir o carro ou até mesmo olhar às horas em um relógio de ponteiro, é aconselhável a procura de um médico. Para que ele possa avaliar e descobrir qual doença esta afetando a memória, sendo a mais comum delas a Doença de Alzheimer.

ALIMENTOS QUE AJUDAM NA MEMORIA pRISCILA

Certos alimentos nos trás um determinado benefício que é essencial ou não para o nosso organismo. Uma boa alimentaçãofaz com que o cérebro trabalhe melhor,estudos mostram que frutas, vegetais, sementes, nozes e grãos contêm diversos compostos que melhoram as conexões entre as células nervosas e podem ajudar em algumas doenças degenerativas como é o caso da doença Alzheimer.

OVO
É a principal fonte de colina, que não só participa da formação de novos neurônios, como ajuda a reparar as células cerebraisavariadas,também constitui a matéria-prima da acetilcolina, neurotransmissor fundamental para a memória e o aprendizado

PEIXE
por fornecerem ácidos graxos altamente benéficos, do tipo ômega 3, que tem reconhecida ação antiinflamatória,protegem os neurônios contra os radicais livres, notórios destruidores de celulases o DHA (ácido docosahexaenóico).O DHA preserva as membranas dos neurônios,colaborando para a troca de informações entre eles,o que ajuda nas doenças degenerativas como Alzheimer.
MAÇÃ
Ela é uma das principais fontes de fisetina, composto que favorece o amadurecimento das células nervosas e estimula os mecanismos cerebrais associados à memória

FRUTAS VERMELHAS
Alguns alimentos contêm uma grande quantidade de antioxidantes naturais, ou seja, eles tem a capacidade de...
tracking img