Doutor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (267 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Comparação do sistema educacional finlandês com o brasileiro.


1. O sistema de estudo da Finlândia

A Finlândia possui um sistema educacional de dar inveja,ocupando o tipo do ranking de qualidade de ensino da OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico). E ficam em primeiro lugar em Ciência e Matemática, e emsegundo lugar em Literatura.
O que faz a Finlândia ter um sistema educacional tão bom é o foco em dois pontos. Uma maior quantidade de matérias além das básicas, comoarte, música e pelo menos duas línguas estrangeiras. E a formação de seus professores.
Para ser professor na Finlândia, até mesmo dos professores de ensino básico, omestrado é necessário. E mesmo assim é uma profissão disputadíssima, sendo apenas 10% dos candidatos às vagas são aprovados.
Com profissionais tão capacitados, eles são osprincipais responsáveis pelo desempenho dos alunos. Assim o ministério da educação só da à direção do conteúdo aplicado, logo, são os professores que avaliam os estudantes,eles quem identificam os problemas e buscar soluções.
Todo ano é aplicado um teste em todas as escolas do país e o resultado de cada escola é entregue aos diretores damesma juntamente com uma média nacional, e então o diretor juntamente com os professores decidem como melhorar seus pontos fracos.
Os alunos recebem material escolar,refeições, transporte gratuito, e aproximadamente 20% dos alunos fazem uso de algum tipo de reforço escolar (enquanto a média nacional é de 6%).

2. O sistema deeducação do Brasil
Ruinzona

3. Comparação entre os sistemas de ensino
Um bom outro ruim.
Bibliografia
http://www.passeiweb.com/saiba_mais/atualidades/1204578020
tracking img