Dolly cola

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2780 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução;
Briefing:

História da Dolly
Dolly é uma empresa brasileira que atua no mercado de refrigerantes da região sudeste do país desde 1987, cujo principal produto é o Dolly Guaraná. Tornou-se notória por encabeçar o patrocínio da emissora brasileira RedeTV!, apesar de comerciais bastante amadorísticos, bem como pelos escândalos envolvendo ex-diretores da Coca Cola, que pressionaram opresidente da empresa para que ela a vendesse ao grupo do refrigerante de Atlanta. Foi a primeira empresa a produzir refrigerantes dietéticos no país.Tem um mascote chamado Dollynho.
Uma empresa com a missão de oferecer o melhor

Uma marca 100% nacional no mercado de refrigerantes desde 1987, a Dolly destaca-se pela qualidade de seus produtos e, principalmente, por ser a pioneira no mercado derefrigerantes dietéticos no Brasil. O cuidado com esta qualidade começa na escolha da matéria-prima adquirida através dos melhores fornecedores do mercado.

Com uma equipe de profissionais de alto nível e vasta experiência no mercado, os refrigerantes Dolly são amplamente comercializados. Toda a produção conta com tecnologia de ponta, tanto na área industrial como no controle de qualidade,atendendo aos rigorosos padrões do Ministério da Agricultura e da Saúde.

Cuidando da qualidade dos produtos

A Dolly é equipada com moderno laboratório que reune equipamentos de última geração.

No laboratório são feitas as análises da matéria-prima, da água, além de análise do material de embalagem, microbiologia e controle organoléptico (de degustação).

Todos os produtos Dolly atendemaos mais rigorosos padrões para manter a qualidade do produto no mais elevado nível.



1.0- Histórico da Empresa Dolly

1.1- Visão:
Uma marca 100% nacional no mercado de refrigerantes desde 1987, a Dolly destaca-se pela qualidade de seus produtos e, principalmente, por ser a pioneira no mercado de refrigerantes dietéticos no Brasil. O cuidado com esta qualidade começa na escolha damatéria-prima adquirida através dos melhores fornecedores do mercado.

1.2-Missão:
Uma empresa com a missão de oferecer o melhor

1.3-Princípios:
Com uma equipe de profissionais de alto nível e vasta experiência no mercado, os refrigerantes Dolly são amplamente comercializados. Toda a produção conta com tecnologia de ponta, tanto na área industrial como no controle de qualidade, atendendo aosrigorosos padrões do Ministério da Agricultura e da Saúde

1.4-Localização:
Dolly Tipo Privada
Sede Diadema, SP -Brasil
Produtos refrigerantes Website http://www.dolly.com.br/


1.5- Fatos importantes:
DIET DOLLY: O PRIMEIRO DIET MADE IN BRAZIL

Enquanto em praticamente todo o mundo já havia a opção de se tomar refrigerante diet, no Brasil, até 1987, o Governo Federal não autorizava afabricação destes refrigerantes, baseado em lei de 1973, que proibia o uso de edulcorantes sintéticos em bebidas.
O argumento apoiava-se em resultados de pesquisas realizadas na década de 60 nos EUA, que não recomendavam o uso de adoçantes sintéticos em quantidades exageradas.
Mas, pesquisas posteriores desmistificaram esta questão.
Concluiu-se que, dificilmente, alguém tomaria dedois a três mil litros de refrigerante por dia, só para correr o eventual risco de contrair alguma doença.
Mesmo assim, permaneceu a interdição dos refrigerantes dietéticos no Brasil.
Paradoxalmente, gelatinas, pudins, sorvetes e chocolates contendo adoçantes sintéticos nunca deixaram de ser fabricados no País.
Ou seja, vivia-se uma incompreensível contradição burocrática: enquanto oMinistério da Agricultura proibia a fabricação de refrigerantes com edulcorantes sintéticos, o Ministério da Saúde liberava todos os outros produtos dietéticos, desde gelatinas até chocolates e afins.
Esta situação só foi alterada em 1987, quando a pioneira Dolly - após testar exaustivamente a fórmula do Diet Dolly e ter o seu registro negado pelo Governo Federal - impetrou ação judicial...
tracking img