Doencas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (267 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Obesidade

Um dos erros mais freqüentes das mães de primeira viagem é julgar que seu leite é fraco, reforçando-o com mamadeiras de farinhas, cremes e açúcar.
Quando a criançacomeça a comer sua papinha, doces, frituras e refrigerantes entram generosamente no seu cardápio e, caso tenha uma tendência hereditária para a obesidade, certamente será umaséria candidata a ter essa doença.
O leite materno, uma alimentação balanceada e exercícios físicos são os melhores instrumentos para o crescimento e desenvolvimento saudável,prevenindo esta e muitas outras doenças.
Em alguns casos a obesidade pode estar associada a problemas nas glândulas endócrinas, necessitando um tratamento prescrito por umendocrinologista.

Alergia

A rinite alérgica, a urticária e a asma são os tipos mais comuns de alergias, tendo sua origem na reacção do organismo à poeira da casa ou poluição emgeral.
Se os pais são alérgicos, existe uma grande possibilidade de que o bebé venha a manifestar os mesmos sintomas. Como os factores que desencadeantes poderão ser diferentes,recomenda-se às mães cuidados especiais na limpeza da casa, especialmente com tapetes, cortinas, brinquedos, roupas de cama, colchão e travesseiro.
Impedir que fumem próximo dobebê ou do local onde ele dorme, evitar roupas de lã, manter os animais domésticos afastados e estimular a prática de desporto, principalmente a natação, também são medidasrecomendáveis.
Além disso, manter o bebê sob observação e, a qualquer manifestação, consultar o pediatra ou um imunologista.
Síndrome de Maroteaux-Lamy
Síndrome de Maroteaux-Lamy ouMucopolissacaridose VI é uma doença hereditária rara, onde os portadores apresentam as seguintes características: Baixa estatura, deformações faciais, pescoço curto, otite
tracking img