Do meu ponto de vista

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2148 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de julho de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto

Pós-graduação em Marketing de Serviços



Projeto Cultural
"Do meu ponto de vista"





Professora Mônica Arouca
Disciplina: Marketing em Serviços: Mercado de Cultura e Esportes

São Paulo
2013

Nome Do Projeto: "Do meu ponto de vista"
Proponente: Marketing de Serviços e Produções.
Empresa: Atlantica Hotels

1. O que é? (Ellen)
“Do meu Ponto de Vista” é uma exposiçãoitinerante que ocorrerá em Shoppings de 16 localidades: Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Goiânia, Brasília, Maceió, João Pessoa, Aracaju, Recife, Natal, Fortaleza, Belém e Manaus, que foram escolhidas dando preferência para as principais capitais onde a Atlantica Hotels possui hotéis, a fim de expor 64 fotos escolhidas por meio da rede social Instagramcom a hashtag #domeupontodevista.
A proposta é aproximar o público que aprecia fotos, turismo e redes sociais, por meio imagens que ilustram a visão de moradores de sua localidade, promovendo assim a diversidade cultural, a riqueza expressiva e o fortalecimento da marca Atlantica Hotels.

2. Objetivo (Ellen)
O objetivo deste projeto é divulgar os destinos turísticos, por meio de uma exposiçãofotográfica em shoppings de 16 cidades do Brasil com fotos tiradas por moradores locais, a fim de fomentar o turismo doméstico e valorizar o trabalho fotográfico do morador local, através de um olhar apurado dos pontos turísticos pouco explorados em sua localidade, porém com potencial a ser divulgado para o Brasil e atrair turistas de outras regiões.

3. Justificativa (Ellen)
Este projetoocorrerá entre os dias 01 de março a 30 de junho de 2014, com antecedência ao evento Copa do Mundo no Brasil, onde são esperados turistas do mundo inteiro. É uma grande oportunidade de levar uma exposição fotográfica em shoppings das localidades, visto que nas grandes capitais é onde temos maior fluxo de turistas e moradores, logo é um ambiente favorável para que o público em geral aprecie as fotosexpostas. Uma ação promovendo o turismo através de fotos, uma indústria, que quando bem conduzida, é limpa, sustentável, promove a preservação ambiental, gera milhares de empregos, fomenta a cultura e une povos.
Uma exposição inédita e atraente inspirada na alta demanda de jovens conectados a redes sociais. Uma oportunidade de projetar os destinos conhecidos, porém pouco explorados do Brasil namídia nacional e internacional, uma vez que, de acordo com Demartini (2013), o Instagram tem 130 milhões de usuários ativos todos os meses. Irá se beneficiar a comunidade local, o turismo no Brasil, sendo um meio de incluir a população na participação de uma exposição nacional.

5. Diferencial (Aline)
O projeto tem como diferencial a divulgação de lugares poucos explorados das cidades, doponto de vista do morador e não de um fotógrafo profissional, para promoção não somente da marca Atlantica Hotels, mas das localidades envolvidas.
Devido ao ineditismo da exposição, ocorrerá o fortalecimento de imagem da rede ao ser a patrocinadora oficial da exposição e contribuirá para o crescimento da Atlantica Hotels nas redes sociais. Além disso, os moradores serão beneficiados, pois terão aoportunidade de mostrar os pontos de sua cidade que consideram interessantes e que são poucos divulgados para os turistas.

6. Tempo/Duração (Aline)
A seleção das fotos ocorrerá entre Dezembro de 2013 e Janeiro de 2014, tendo em vista que é o mês de férias, a qual as pessoas dispõem de maior tempo livre para participar desta ação.
A exposição terá inicio dia 01 de Março de 2014 e término dia30 de junho de 2014. Será uma exposição itinerante, permanecerão 15 dias e acontecerá em dois shoppings simultaneamente.
Horário: De acordo com o horário de funcionamento do shopping de cada localidade, pois se trata de uma exposição com livre acesso e sem cobrança.
 
7. Público-Alvo (Aline)
Antes da exposição, o público-alvo são os moradores das cidades selecionadas, usuários da rede social...
tracking img