Dna a promessa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (307 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Pois bem, o documentário é extremamente intrigante e instigante por nos remeter a algo que ainda não somos suficientemente capazes de entender na sua profundidade. Somos limitados assimcomo tudo ao nosso redor.

É evidente que a questão ética mais séria é a produção de seres humanos. Mesmo acreditando que os valores morais são características individuais, durante aapresentação do documentário, consegui visualizar cenas do filme “A I - Inteligência Artificial”, porém colocando o ser humano na situação de “produto produzido em larga escala” para osdeleites de uma sociedade sem valor de vida algum.

Ainda referindo-me a essa questão ética, entendo como sendo uma ação sem fundamentos. Não digo “brincar de Deus”, mas sim artificializar oprocesso de evolução e seleção natural da vida. É claro que o avanço na ciência genética proporciona esperança para um futuro com mais qualidade de vida, mas é fundamental lembrar que tudoo que precisaria ser realizado pelas leis que regem a vida, já está pronto e vemos esse exemplo todos os dias... O avanço da ciência quase triplicou a média de vida dos seres humanos e sóisso já nos causa os problemas de superpopulação no mundo e escassez de recursos para nossa própria sobrevivência.

Acredito que a ciência genética deva avançar sim, pois avançamos comela. O uso desses conhecimentos para a cura de doenças e salvar vidas e válido e muito importante, mas devemos medir nossas ações e isso deve ser regrado, fiscalizado e seguido por todos.Para isso é que serve a Bioética.

Somos humanos, animais evoluídos como os demais. Cada ser tem suas características para se diferenciarem umas das outras. Somos imperfeitos e por issobuscamos incansavelmente soluções para nos separar mais e mais daquilo que somos de verdade. Só restará a criação de uma configuração para as mentes dos recém criados protótipos humanos.
tracking img