Dizimo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1906 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1- Termômetro - Irmão 2 - Fé - Irmão 3 - Dona Oração - Irmão 4 .


Dirigente do culto Para esta peça não é necessário cenário, apenas fantasias para o Termômetro, para o Coração para Fé e a Dona Oração se for necessário. Estes personagens devem ser muito engraçados e tirar o máximo proveito dos seus figurinos e gestos exagerados. Lembre-se, é uma peça cômica.

DIRIGENTE: Irmãos, como vocêssabem, hoje é o dia escolhido para a segunda arrecadação de ofertas para missões. Então vamos ler nossa divisa: Rm 10:14 e 15a (Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele que não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão se não forem enviados.) Antes de cantarmos o hino e os irmãos trazerem suas ofertas até o gazofiláceo, gostaria que ouvíssemos umahistória que tenho certeza, já fez parte de nossa vida em algum momento nesta ou em outra igreja. Então eu chamo aqui, o nosso Coração. (Entra o Coração e atrás dele entra também o Termômetro.) DIRIGENTE: Meu Deus!, ele trouxe um visitante, vamos ver no que isso dá!

TERMÔMETRO: Coração, você tem certeza que hoje eu vou esquentar mesmo?...

CORAÇÃO: Claro que vai, hoje é o dia determinadopara a oferta de missões e as pessoas desta igreja já conhecem o bastante sobre missões para poder ofertar. Também, viram uma esquete de teatro, poesia e ouviram até missionários.

TERMÔMETRO: Sei não Coração! Tá me dando um friozinho na barriga.

CORAÇÃO: Você também é negativo heim!!! Eu duvido que as pessoas sejam assim tão geladas como você está. (O marcador do Termômetro está abaixo de zero)TERMÔMETRO: Não é Coração!; houve época em que eu me esquentava mais, sabia? Mas de uns tempos para cá os meus graus foram baixando, baixando, baixando...

CORAÇÃO: Ah! Termômetro deixa de ser pessimista. Hei, olha lá! Está chegando dois irmãos e aposto que estão falando de missões, você vai ver seu marcador subir já, já.

TERMÔMETRO: (Duvidando) Espero. A cena dos diálogos dos “irmãos”acontece em um plano diferente, onde não há relação deles com os demais personagens. (Os irmãos entram conversando em “off” e de repente um fica exaltado)

IRMÃO 1:Duzentos reais?!! Vai ofertar tudo isso? (O Termômetro que está mais do lado, fica todo entusiasmado e o seu marcador vai até as alturas.)

TERMÔMETRO: “Orra meu”! Duzentos!?

CORAÇÃO: (Todo alegre) Eu não disse, eu não disse!!!IRMÃO 2: Não!!!, foi minha mulher (marido) que sugeriu esta quantia só porque estou de férias e recebi a mais. Porém, ela (ele) se esquece que no mês que vêm as contas são as mesmas e o salário é totalmente diferente. (Enquanto ele fala, o Termômetro vai esfriando e fala para o Coração todo triste:)

TERMÔMETRO: Pensei que fosse hoje.

CORAÇÃO: Também pensei.

IRMÃO 1: É irmão, cada um sabeonde o calo aperta. Mas você esta pensando em doar quanto? IRMÃO 2: Estou pensando em doar uns R$ 30,00 reais, juntando com os demais é uma boa ajuda, você não acha que tá bom?

IRMÃO 1: Ah!... não sei, você é que sabe.

IRMÃO 2: E você vai doar quanto?

IRMÃO 1: Bem... está difícil, estou até sem dar o meu dízimo porque o dinheiro não está dando nem para pagar as contas.

IRMÃO 2: Masvocê não ganha bem?

IRMÃO 1: Como te contei, meu filho ficou me enchendo até me fazer colocar Speed somente para entrar na internet mais rápido e ainda por cima troquei de carro no mês passado; sem falar da minha mulher que está doente e tem gastado tanto com remédio. Por aí se vai, o dinheiro some. (Os dois saem falando sobre missões.)

IRMÃO 1: Missões precisa tanto de ajuda, mas ultimamenteanda difícil fazer uma boa oferta. IRMÃO 2: Verdade.

TERMÔMETRO: Não disse Coração, a situação está preta.

CORAÇÃO: Sabe Termômetro no dia que passou aquele filme sobre missões fiquei tão comovido com aquelas cenas das pessoas perdidas por este mundo a fora, com sede e fome de algo que eles não conhecem. Pensei que fosse explodir de tanta comoção, por isso tinha certeza de que hoje você...
tracking img