Divorcio consensual

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (591 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA DE FAMÍLIA E REGISTROS PÚBLICOS DA COMARCA DE RECIFE- PERNAMBUCO

PEDRO BOTELHO, brasileiro, casado, residente em Recife PE, AMÁLIA BOTELHO,brasileira, casada, residente Recife/PE,por seu procurador e advogado signatário, onde, de conformidade com o disposto no art.39, I, do CPC, receberá as intimações e/ou notificações estilo;constituído nos termos do Instrumento de mandato em anexo (doc.01), vem, mui respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, com amparo no artigo 226, parágrafo 6º da Constituição Federal, c/c com o art. 4º eseguintes da Lei n.º 6.515/77 e demais dispositivos legais pertinentes, propor a presente ação

DIVÓRCIO CONSENSUAL
pelas razões de fato e de direito, que passará a expor, para ao final,requerer:

1. Os requerentes são casados há mais de dois anos, sob o regime de comunhão parcial de bens, não havendo pacto antenupcial, conforme faz prova cópia da certidão de casamento, em apenso (doc.02).2. Do enlace resultou o nascimento dos filhos:Carlinhos, contando atualmente com 08 anos de idade e Amelinha de 10 anos de idade, conforme certidão de nascimento , em anexo(docs.03/04)
3. Declaramos requerentes que o patrimônio do casal é constituído dos seguintes bens:
3.1 Duas casa;
3.2 Um fazenda;

3.3 Três carros
3.4 Uma poupança no valor de R$ 200,00 ( duzentos mil reais)
3.5 Umposto de gasolina deixando de herança pelo pai de Pedro Botelho no valor de R$ 1.500,000, 00 (um milhão e quinhentos mil reais )
4. Estando os Requerentes separados de fato há um ano e meses,ouseja, desde maio .. de 2010,
5. Os requerentes manifestam a Vossa Excelência, a intenção de divorciarem-se consensualmente, com fulcro no art. 226, § 6º da CF, c/c (significa combinado com) art. 4º daLei 6.515/77 dentro das seguintes condições:
6.Caberá a Requerente mulher, a guarda e responsabilidade sobre os filhos menores do casal que com ela já se encontram desde a separação fática.
7. A...
tracking img