Diversos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (384 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Nos últimos anos, o transporte aéreo vem tendo uma grande evolução, ainda mais quando se trata de exportações e importações. A criação de companhias aéreas, juntamente com as tecnologiasavançadas do mundo atual, faz com que haja um grande desenvolvimento e evolução da logística.
É necessário que grandes investimentos sejam realizados, para que assim os aeroportos tenham uma grandeinfraestrutura para poder suportar a enorme demanda tanto de passageiros, quanto de cargas. Essa demanda tem a tendência de crescer ainda mais devido grande evento que estar para acontecer, que é a Copa doMundo de 2014, que será realizada no Brasil. É preciso que o andamento de investimentos nos aeroportos das cidades que sediaram os jogos da Copa do Mundo seja realizado o mais rápido possível, pois nenhumaeroporto tem infraestrutura suficiente para receber todo essa demanda.
O transporte aéreo brasileiro possui um total de 67 aeroportos que operam pela Empresa Brasileira de InfraestruturaAeroportuária – Infraero. Voos comerciais regulares, nacionais e internacionais são realizados com muita frequência.
Esse é o tipo de transporte que possui grandes vantagens, em relação aos demais transportes.Além de ser o mais rápido e o mais seguro, possui um custo menor, quando relacionado a um seguro, não há a necessidade de se preocupar com uma embalagem mais reforçada ou então se preocupar tanto emter cuidado na hora do manuseio, tem grande eficiência em estocagem e embalagem, é o mais utilizado para que se possa enviar remessa de amostra, brindes, bagagem, parte e peças de reposição, mercadoriaperecível e também animais.
Suas desvantagens é que sua capacidade de carga é menor em relação aos outros modais e o seu frete tem um valor muito mais caro.
O modal aeroviário, segundo a ANTT(Agência Nacional de Transportes Terrestres) estar participando da matriz de carga com 0,4% do total. Cerca de 30 aeroportos que possuem grandes terminais de processamento de cargas, auxiliaram para...
tracking img