Diversos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (259 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Capitulo 9 – Planejamento Operacional

O planejamento operacional pode ser considerado como a formalização, principalmente através de documentos escritos, das metodologiasde desenvolvimento e implantações estabelecidas.
A avaliação de programa e técnica de revisão (mais conhecida como PERT), foi desenvolvida originalmente no final dos anos1950 para coordenar o trabalho de mais de 3mil empreiteiros e agencias envolvidas no sistema de armamentos do submarino Polaris. Esse projeto era inicialmente complexo.Credita-se ao PERT a antecipação de dois anos na data de conclusão do projeto.
A maioria dos projetos PERT é bastante complicada e pode constituir-se de centenas de milhares deeventos. Esses cálculos são maias bem realizados por um computador que utilize um software PERT especializado.

O lado negativo dos controles

Administrar sem controle éabdicação de responsabilidades. É imperativo que sejam estabelecidos controles adequados para garantir que atividades sejam realizadas conforme foram planejadas. Mas oscontroles podem originar comportamentos improdutivos.

Orçamento de Cima para Baixo x Orçamento de Baixo para Cima

Outra escolha que precisa ser feita quanto aos orçamentos éonde ele será inicialmente preparado. O orçamento de cima para baixo é iniciado nos altos níveis da organização. Este método tem a vantagem de simplificar o processoorçamentário e concentrar-se na estratégia e nas metas globais da companhia.
Já a abordagem de Cima para Baixo Apresenta algumas enormes desvantagens, uma vez que o pessoal operacionalé de nível gerencial mais baixo não participa dos orçamentos, a abordagem de Cima para Baixo também não faz nada em termos de apoio e compromisso com os orçamentos.
tracking img