diversidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (429 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de outubro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Seria muito simples dizer que a diversidade significa: variedade, diferença e multiplicidade.Essas três qualidades não se constroem e nem se limitam a ser nomes abstratos. Elas se constroem nocontexto social e sendo assim, a diversidade pode ser entendida como um fenômeno que atravessa o tempo e o epaço e se torna uma questão cada vez mais séria quanto mais complexas vão se tornado associedades.
A humanidade sempre teve reações diversas que percebiam entre si .As reações eram as mais variadas desde o medo a repulsa, até a curiosidade e o apreço.
As diferenças são construídas pelossujeitos socias ao longo do processo histórico e cultural , nos processos de adaptação do homem e da mulher no meio social nas relações de poder. Mesmo no cotidiano os processos de comparação ediscriminação estão sempre presentes. Desde pequenos aprendemos a comparar e a separar o grande do pequeno , o bonito do feio , o certo do errado, o normal do anormal. O ser humano se constitui por meio de umprocesso complexo: somos ao mesmo tempo todos semelhantes e muito diferentes. Ai esta o nosso desafio em desenvolver uma postura e entender que nenhum grupo humano e social é melhor ou pior do que outro.Muito do que fomos educados a ver e distinguir como diferença é, narealidade, uma invenção humana que, ao longo do processo cultural e histórico, foi tomando forma e materialidade. No processo histórico , sobretudo nos contextos de colonização e dominação , osgrupos humanos não passaram a hostilizar e dominar outros grupos simplesmente pelo fato de serem diferentes , muitas vezes tornavam o outro diferente pra fazê-los inimigos. No decorrer de toda a nossahistória essa diferença sempre vêm de alguma forma nos sendo apresentada.
A diversidade refere-se a abundância de coisas diferentes. A diversidade linguística esta relacionada com a existência e...
tracking img