Diversidade em nossa sociededa

275 palavras 2 páginas
LINGUÍSTCA

Linguística: É a área de estudo cientifico da linguagem.

É considerado linguístico, o cientista que se dedica aos estudos a respeito da língua (Fala e Linguagem).
A pesquisa linguística é feita por filósofos e cientistas da linguagem que se preocupam em investigar quais são os desdobramento e nuances envolvido na linguagem humana.
O jornalista norte-americano Russ Rymer certa vez definiu ironicamente da seguinte maneira.
A linguística é a parte do conhecimento mais fortemente debatida no mundo acadêmico.
“Ela esta encharcada com o sangue de poetas, teólogos, filósofos, psicólogos, biólogos e neurologista; alem de não importa o quão pouco possível seja de se extrair o sangue da gramática.”
Alternativamente, alguns chamam informalmente linguista uma pessoa versada conhecedora de muitas línguas, embora um termo mais adequado para este fim seja poliglota.
Algum gesto que se faz com a boca ou olhar Também é expressão linguística.
A diversidade linguística está relacionada às variedades de linguagem. Estima- se que existam mais de 6.000 idiomas no mundo. Oceania é o continente com maior diversidade linguística, por haver numerosos grupos aborígenes que defende a sua língua nativa.
Ex: Em um grupo social se morrer o ultimo integrante faltara à transmissão da fala e o conhecimento poderá ser comprometido, por isso a diversidade linguística é igualmente relevante (importante).
Nos estados unidos, por exemplo, a língua inglesa predomina sobre a maioria da língua nativa levando à extinção as outras línguas.
Na cultura a língua é fundamental se por ventura a mesma vier deixar de existir a cultura corre o risco de ter o mesmo destino. Referencias: * http://pt.wikipedia.org/wiki/Ci%C3%AAncia *

Relacionados

  • desigualddade, diversidade e violencia na sociededa brasileira
    1494 palavras | 6 páginas
  • Maranhao Diretrizes Curriculares da Rede Estadual de Ensino Ensino Fundamental e Medio
    42899 palavras | 172 páginas