Diversidade cultural e xenofobia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (257 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Fundação CECIERJ
Curso: Antropologia Social
Aluno: Flávio Santos da Silva
Avaliação – Plano de aula

TEMA: Diversidade cultural e xenofobia
OBJETIVO: A presenteaula tem por objetivo fazer com que o aluno seja capaz de analisar as imagens, refletir, elaborar um pequeno texto sobre a temática proposta e participar do debate emsala.
CRONOGRAMA: O educando deverá inicialmente analisar as fotos abaixo:
Cachorros vendidos para alimentação na China

OBS.: A presente aula terá duração deaproximadamente 150 minutos ou três tempos de aula e será direcionada aos alunos do primeiro ano do Ensino Médio, pois os mesmos estudam estas questões no currículomínimo proposto pela Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro.

Após a análise das fotos e da breve apresentação do professor sobre os temas selecionados, oseducandos deverão ser capazes de elaborar um pequeno texto exprimindo a sua opinião sobre os temas destacados. Em seguida o professor será mediador de um debate em queos alunos possam amplamente expor-se sobre o tema.
METODOLOGIA – A metodologia desta aula será, na sequencia: Análise das fotos propostas, breve explicação doprofessor sobre diversidade cultural e xenofobia, elaboração de textos reflexivos e debate.
CONSIDERAÇÔES FINAIS – Ao término da aula os alunos deverão ser capazes derefletir sobre diversidade cultural e xenofobia. O objetivo principal é que os educandos possam aprender que o mundo é multicultural e que devemos respeitar as diversidadesculturais. Além disso, os mesmos, também, serão capazes de se posicionar criticamente em relação a temática da xenofobia, tão presente no mundo e também no Brasil.
tracking img