Discurso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (976 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Discurso de Formatura
Boa Noite.
Apesar da minha vontade de vir aqui e me dirigir a vocês essa noite, confesso que não tinha muita idéia sobre o que e como falar. Resolvi, então, simplesmentecolocar uma percepção muito pessoal que tenho sobre essa noite. Me vejo, aqui, de cima desse palco, acompanhado de meus colegas, e me sinto “na base da pirâmide”, as “formiguinhas”, o patamar mais baixo dacadeia alimentar. Nós somos os mais novos e, conseqüentemente, os menos experientes quando comparados com os pais e professores aqui presentes e, por isso, nos classifico dessa forma. Quando falo deexperiência, não me refiro a conhecimentos jurídicos, o saber das leis e normas ou a quantidade de livros estudados. Experiência é algo bem maior, muito pessoal e que não me atrevo definir. Contudo,mesmo sendo os mais novos e inexperientes, como disse a “base da cadeia”, o motivo de todos estarem aqui hoje somos nós.
Assim, é curioso e, de certa forma até engraçado, ver todos os presentes (“aído alto”), olhando para cá. Mais curioso, ainda, é perceber olhares repletos de expectativa e admiração. Em minha opinião, essa admiração vai muito além de um simples parabéns pela nossa conquista, portodos os estudos e pela conclusão desse ciclo. O que brilha nos olhos de todos, a meu ver, é algo muito mais profundo. O que esse brilho realmente fala e, de certa forma, até inveja, é tudo o quepoderemos ser daqui pra frente, como juntos, nós, dessa nova geração, podemos e devemos mudar o mundo. Como essa “base da pirâmide” está munida de um poder tão incrível.
Hoje, aqui, tendo dado mais essapasso, eu vejo trezentas portas abertas na nossa frente, uma infinidade de possibilidades e caminhos que podemos seguir. E, parando um pouco para pensar, não muito tempo atrás, quando saímos docolegial, o número de possibilidades era bem mais restrita (pensando em qualquer família mais “quadradona”, as possibilidades não eram assim tão amplas, Medicina, Engenharia e Direito, quiçá uma...
tracking img