Discurso formatura direito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (697 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
DISCURSO DA ORADORA


Excelentíssimo Senhor Professor XXX, Magnífico Reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Digníssimo (a) Diretor (a) do Setor de Ciências Jurídicas, demaisautoridades, já nominadas, Senhoras, Senhores, Colegas Graduandos.
Um filme! Quantos de nós, ao fecharmos os olhos, vemos um filme em nossa mente. Um filme onde cada um figura como personagem principal e maisfiel telespectador, conhecedor de cada cena que nos trouxe até este momento. É impossível não se lembrar da preparação e da aprovação no vestibular; do primeiro contato com a Universidade e futuroscolegas de aula; da adaptação ao ritmo de estudo de cada professor; da atividade e produção no Centro Acadêmico ; da interação na Associação Atlética, nos jogos e nos grupos de estudo formados antesdas provas; das confidências de receios e esperanças; do auxílio de cada colega, inclusive daqueles que se formarão em outro ano e daqueles que se formam conosco, mas não estão presentes nestasolenidade; da dedicação dos representantes de turmas; do empenho de nossos professores; da reta final no 5º ano, repleta de sentimentos, pensamentos e de atividades... quantas cenas que nos trouxeram atéaqui, até o hoje.
E hoje é o momento em que os estudantes de Direito aqui presentes prestarão um juramento de fidelidade aos seus futuros deveres profissionais, independentemente da carreira que seráescolhida, seja ela na promotoria, na advocacia, na magistratura, na delegacia, nas carreiras militares, na docência, entre tantas outras brilhantes possibilidades que todos temos a partir de agora. Étambém o momento de consciência de nossa eterna condição de estudantes, pois aprendemos a lição, segundo a qual sempre haverá a necessidade de aprendizagem, de aprimoramento.
Tamanha é a nossapossibilidade de contribuir um futuro voltado para o bem da sociedade, que não podemos esquecer-nos de sermos conscientes de nossas oportunidades e de nossas responsabilidades. Desejamos ter sempre...
tracking img