Discipulado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (319 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Discipulado
Auto-atividade do cap.01

1 – Explique por que Deus orienta seu povo a “contar” suas atividades na história?
Resposta:
▪ Primeiro, para que a nossa geração confie emDeus e mantenha a memória viva do projeto divino na História.
▪ Segundo para que a futura geração não repita os erros de infidelidade do passado. Para isso, os filhos precisam ouvirdos pais os ensinos sadios que lhes contaram.

2 – O que uma igreja local “perde” quando o conteúdo da palavra e da história da salvação não é adequadamente compartilhado?
Resposta:
Eleperde a principal lição que é aprender com a história as proezas de Deus, que é o principal legado espiritual, a fé num único Deus vivo e verdadeiro presente na História, Nestaperspectiva, todo cristão precisa ter uma visão da História, tendo seu olhar no passado, para aprender a vivenciar o futuro.
Deus nos orienta, sobre contar a história para as futuras Gerações, nosentido de:
Primeiro: Para que a nossa geração confie em Deus e mantenha a memória viva do projeto divino na história.
Segundo: Para que a futura geração não repita os erros deinfidelidade do passado. Para isso os filhos precisam ouvir dos pais os ensinos sadios que lhes contaram.

3 – O que cada geração necessita ter para transmitir com relevância à geração seguinte apalavra e os “feitos do senhor”
Resposta:
Assim como o Salmista Davi, nos temos que treinar a Geração futura, de tal maneira que venhamos a manter seus corações firmes em Deus, paranão se esquecerem das suas obras. É uma boa prática levar o Jovem a guardar em sua memória as palavras da escrituras, visto que, no futuro, eles poderão recordá-las muitas vezes, em momentode tentação e tristeza. Os ensinos e feitos do Senhor devem ser expressos normalmente explicando o que aconteceu no passado, para que ele se torne uma lição para o presente e o futuro.
tracking img