Diretrizes gasto custos e despesas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1933 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INSTITUIÇÃO DE ENSINO FACULDADE
ANHANGUERA DE SANTO ANDRÉ

[pic]


GESTÃO COMERCIAL




Gestão de Custo e Preços



Denise Noronha do Nascimento RA; 1158369315
Elaine Silva Florêncio RA: 1151373808
Maicon André Maia RA: 1157365989
Robson Robert Briz RA: 1108348461
Tamara Ketty Barbetti RA: 1158369331
3º Semestre


Profº. Roberto Carlos




Santo andré
2012FACULDADE ANHANGUERA













1ª ETAPA
Diretrizes para Implantação de um sistema de Custo Eficaz. Conceitos básicos sobre os Principais Componentes do Custo. Sistema de acumulação de custos.











santo André



2012



INTRODUÇÃO



A implantação de um sistema de custo é necessária para que uma empresa possa atingir seus objetivos e metas traçadas no seuplanejamento estratégico, onde programar uma ferramenta de custeio poderá significar o diferencial para manter-se no mercado competitivo.

Baseando nas perguntas abaixo é possível verificar e analisar que é fundamental uma empresa ter um programa de diretrizes sabendo diferenciar, custos, gastos e despesas.

Isso ajuda a empresa ter direção em relação a tendências do mercado e se atualizar emrelação a preços e custos do seu produto ou serviço.































1. O que são diretrizes?
É um sistema de controle de custos, pode ser definido como o conjunto de técnicas e recursos aplicados por uma empresa ao acompanhamento dos seus gastos (custos e despesas) , compreendendo,portantodesde a analise e atribuição de custos a produtos e departamentos, ate procedimentos mais complexos de controle, como o sistema de custo- padrão e a técnica orçamentária .



2. Faça uma resenha das oito diretrizes apresentadas no PLT 182, complemente sua resposta com outro livro.
Para um administrador interessado na criação ou narenovação de seu sistema de controle temos algumas diretrizes, ou seja, um controle para redução de custos e gastos.
Cada empresa deverá ter sua particularidade, ou seja, sua cultura e um processo de produção diferenciado uma vez que já foi comprovado que o plágio não costuma trazer bons resultados, ou seja, cada empresa desenvolverá o seu próprio sistema de controle e analise de custo.
A empresamuitas vezes procura justificar seus fracassos por ausência de um sistema de controle quando na verdade deveriam focar a causa do problema, sendo necessárias muitas vezes alterações no departamento para assim resultar na melhoria de resultados, pois por mais inteligente que seja um sistema de controle e analise de custos, jamais poderá compensar a incompetência dos administradores da empresa.
Umaidéia simples poderá trazer sucesso à empresa e bons resultados com um menor custo. O objetivo é reduzir o custo atingindo um melhor lucro, desta maneira se for apresentada dois sistema de controle de eficiência equivalente o mais simples deverá ser escolhido.
Não podemos nos esquecer que na implantação ou revisão de um sistema de controle e analise de custos é sempre uma tarefa complexa ondeacarretará perda de tempo, sendo impossível prever prazos, neste momento é necessário enxergar possíveis erros e corrigi-los e, os administradores deverão estar cientes de eventualidades e estarem o mais próximo da realidade quando formos trabalhar com prazos na implantação de ou revisão de um sistema de controle e analise de custos, para que isto não impacte de forma negativa.
Para uma empresaqualquer mudança seja na elaboração de um novo sistema quanto à implantação de mudanças gera cuidado, uma vez que na implantação gera perspectivas de cargos e salários sendo necessária contratação de profissionais qualificados, já na alteração de um sistema já existente muitas vezes gera conflitos, pois há uma resistência dos profissionais por já estarem adaptados há uma rotina. O administrador...
tracking img