Direitos humanos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (281 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Declaração Universal Dos Direitos Humanos

ARTIGO 5.º
Ninguém será submetido a tortura nem a penas ou tratamentos cruéis, desumanos ou degradantes.

Caso em que esteartigo não é cumprido:
“ Uma mulher na Somália foi apedrejada até a morte depois que um júri decidiu que ela havia cometido adultério. Divorciada, a mulher, 20 anos, foiexecutada na semana passada após ter confessado ter mantido relações sexuais com um homem solteiro, informou a rede Al Jazeera.
Ibrahim Abdirahman, o juiz da corte criadapelo grupo rebelde Al-Shabab, disse que a mulher foi morta em frente a uma multidão de 200 pessoas na cidade de Wajid. Foi a segunda morte por apedrejamento a mando dosrebeldes da Al-Shabab. Em 2008, uma menina de 13 anos foi apedrejada ao ser condenada por adultério.
A condenação ao apedrejamento é uma interpretação da Sharia, a leiislâmica, pelo grupo rebelde, que controla grande parte do país. O namorado da mulher morta na semana passada levou 100 chibatadas como punição, segundo a Al Jazeera.”

Caso emque este artigo foi cumprida:
“ A semana que passou trouxe um tenebroso passado de volta à tona. O criminoso nazista mais procurado do mundo foi encontrado em Budapesteaos 97 anos. Responsável pela morte ou deportação de mais de quinze mil judeus para campos de extermínio, Laszlo Csatary, mesmo idoso, pode ser levado aos tribunais e àprisão, como, aliás, já pressiona o governo francês.”
Por Marcelo Semer

Bibliografia:http://informegeralitabuna.blogspot.pt/2009/11/mulher-condenada-por-adulterio-morre.html
http://www.rededemocratica.org/index.php?option=com_k2&view=item&id=2361:dignidade-humana-imp%C3%B5e-puni%C3%A7%C3%A3o-a-nazista-e-torturadores
tracking img