Direitos humanos no mundo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas: 11 (2560 palavras)
  • Download(s): 0
  • Publicado: 28 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SÚMARIO


1 INTRODUÇÃO 4
2 DIREITOS HUMANOS NO MUNDO 5
2.2 Estados Unidos 5
2.3 China6
2.4 Europa e África 7
2.5 Brasil 9
3 CONCLUSÃO 114 REFERÊNCIAS 12


















Direitos Humanos no Mundo: Breve Analise



INTRODUÇÃO


Uma das maiores conquistas da humanidade foi a criação dos denominados Direitos Humanos, que assumecada vez mais importância no mundo contemporâneo devido a consciência cada vez mais sensível e profunda que se forma em cada indivíduo e suas comunidades e pela continua e dolorosa multiplicação das violações a esses direitos.
A história nos mostra como foi árduo conquistar os direitos fundamentais da pessoa humana, sendo inegáveis os acontecimentos históricos ocorridos na Europa e nos EstadosUnidos, tendo marcos fundamentais a Revolução Parlamentar Inglesa, a Independência dos Estados Unidos e a Revolução Francesa, com as respectivas conquistas jurídicas e declarações. Mas, sobretudo destaca-se a Declaração Universal dos Direitos Humanos, feita pela Organização das Nações Unidas (ONU), logo após a Segunda Grande Guerra, representando a mais completa e equilibrada compilação dos direitosindividuais e sociais, tornando-se a expressão da consciência jurídica da humanidade.
Apesar desta declaração e tantos outros documentos, criados ao longo dos anos, assegurarem e invocarem a prevalência dos direitos humanos e sua universalização, ainda se observa no mundo contemporâneo certas divergências à adoção destes direitos e de certo modo a ignorância ou afronta deles em certos países, umexemplo é que segundo a Anistia Internacional, um em cada três governos empregam a tortura para silenciar a oposição política fazendo com que os direitos estabelecidos na Declaração Universal sejam mera promessa de papel.
Assim o intuito deste trabalho é expor a forma, ou a situação com que alguns Estados Internacionais têm sobre os direitos humanos.










DIREITOS HUMANOS NO MUNDOPara nosso nossa exposição e análise sobre os direitos humanos, escolhemos alguns países ou regiões que se destacam.


ESTADOS UNIDOS


Para muitos um dos maiores exemplos de democracia se encontra nos Estados Unidos, por ter elaborado somente uma única Constituição em toda a sua historia, demostra o caráter instável e seguro do governo norte americano.
Considera-se que as dezprimeiras emendas da Constituição Norte-Americana possui importância vital para a sociedade. É conhecida como a Declaração dos Direitos (Bill of Rights), o qual entrou em vigor no dia 15 de dezembro de 1791, limitando os poderes do governo federal para proteger os direitos de todos os cidadãos, residentes e visitantes no território americano. Além disso, esta declaração protege a liberdade de expressãoe de crença, o direito de posse de armas, proíbe o governo de privar qualquer pessoa da vida, da liberdade ou da propriedade sem os devidos processos da lei e demais direitos essenciais à dignidade humana.
Entretanto a China ao publicar o “Registro dos Direitos Humanos nos Estados Unidos em 2007”, traz a tona dados e fatos que chegam a serem consideradas violações graves contra os direitos do...
tracking img