Direitos humanos como condição de desnv. e paz do mundo

386 palavras 2 páginas
FACULDADE PRESBITERIANA MACKENZIE RIO
CURSO DE DIREITO

NOME

DIREITOS HUMANOS COMO CONDIÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DA PAZ NO MUNDO

RIO DE JANEIRO
2013
NOME

DIREITOS HUMANOS COMO CONDIÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DA PAZ NO MUNDO

Este trabalho tem como objetivo analisar aspectos introdutórios sobre desenvolvimento e condição da paz no mundo mediante a actio omnes. (ação de todos)

Palavras Chave: Direitos, sustentabilidade, valorização.

RIIO DE JANEIRO
2013

SUMÁRIO
INTRODUÇÃO ......................................................................................................................4
1. DIREITOS HUMANOS NA PRÁTICA...........................................................................5

INTRODUÇÃO
O materialismo exacerbado principalmente após a revolução industrial teve crescimento muito acentuado, com isso, a excelência e magnitude do ser humano teve declínio quanto a moral, o respeito, a dignidade e os direitos humanos. Com isso, uma forte corrente de pensadores e ativistas luta para reverter este quadro de uma forma geral.

1. DIREITOS HUMANOS NA PRÁTICA
Direitos humanos, tema polêmico este, em se tratando pelo viés do senso comum. Todavia, de uma forma analítica, podemos citar que a valorização do ser humano é extremamente necessária ao desenvolvimento pacífico do planeta.

O ser humano, ao ser valorizado, ou seja, ser-lhe conferido e assegurado seus direitos o faz agir de forma mais eficaz aumentando a produtividade em todos os seguimentos da vida. Não cabe somente as instituições ou órgãos públicos exercerem esta mudança, mas também as empresas privadas e a todos os indivíduos. A valoração da propriedade sempre foi mais intensa do que a do próprio ser humano, como podemos perceber desde o direito romano que aplicava penas severas para roubo ou furto, o que nem sempre acontecia com a agressão física mesmo vigorando a lei de talião, conforme afirma Ihering em sua obra ‘A luta pelo Direito’.
Hoje, em

Relacionados