Direitos De Imagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (306 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de março de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto

Direitos de imagem
O artigo 20 da constituição civil tutela os direitos de imagem e os direito neles conexos. A imagem e a representação gráfica de uma figura humana. O direto deimagem e divido em duas dimensões, uma dimensão negativa e outra positiva
Negativa: quando à intromissão ou invasão indevida a sua imagem.
Positiva: controle do fluxo de sua própria imagemDireitos à integridade psíquica
A pessoa e vista como pessoa psíquico atuante parte integrada da sociedade, nessa classificação os elementos intrínsecos do indivíduo, como parte de suainteligência ou sentimento, integrando o psiquismo humano. Esse direito garante a liberdade de pensamento, a autoria de criações intelectuais de inventos e de privacidade. Esse direito edefendo com uma base de que os produtos do pensamento e de intelectualidade não pode ser usadas de forma indevida deve se ter as medidas de autorizações.

Direitos moral
Os direitos moraistutelam as pessoas para que não tenha sua imagem, honra ou moral exposta, mercantilizadas ou caluniadas.
A integridade moral se relaciona com a liberdade civil, política e religiosa.São também assegurados, integridade moral a honra, imagem, identidade e intimidade.








2.3
A constituição brasileira assegura que todos tem direito a vida, porem meio aos seus direitosde personalidade cita o direito ao próprio corpo, onde a pessoa por sua vontade tem direito de decidir o que fazer com o seu corpo, cita também a integridade psíquica e moral, ondeassegura a ela uma liberdade de pensar e agir por si mesmo, nesse caso, o fato dela ser adepta de uma religião onde não e aprovada a transfusão de sangue, faz com que a mesma não opte pelatransfusão.
Cabe a ela a decisão de decidir o que fazer nessa situação, pois o a constituição meios aos direitos de personalidade assegura a ela total liberdade de agir por si mesma
tracking img