Direito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (338 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Curso: Pedagogia
Disciplina: Direito e Legislação
Nome: João Paulo Ruivo Machado
RA: 4423862276 3° Semestre









Atividade de Autodesenvolvimento: Direito Constitucional
Passo 04:Responda à seguinte pergunta:
Você acha que os Direitos do cidadão são absolutos, ou seja, não podem sofrer qualquer tipo de limitação? Exponha seus argumentos em, no máximo, 15 linhas.



O direito deir e vir, o direito a liberdade e a igualdade são um bem comum, mas como tudo a um limite, como diz aquela velha frese “ o direito de um, acaba quando começa o de outro”. Na questão deviolência contra a mulher, é um fato que vai alem dos tribunais, mas que tem origens na Historia não só aqui do Brasil, mas de todo o mundo. Em um mundo onde, os homens, que mandavam, a mulher eravista como um objeto um “bem matéria” do homem, essa mentalidade, por mais que tenha se modificado, ainda tem sua essência nos dias atuais, o homem ainda cria a imagem de posse da mulher. Essahistoria de violência contra a mulher, é comum no Brasil, onde ex-companheiros assassinam mulheres, as pessoas se perguntam se esse comportamento vem de um desequilíbrio psicológico do homem, podeser que sim ou que não , cada caso é único, mas a verdade é que aquela essência de ver a mulher com um pertence, ainda paira sobre os dias atuais.
A lei Maria da penha é um ótimo recurso paraacabar com a violência contra a mulher, com um conjunto de ações estatais, como prisões preventivas e medidas restritivas. Mas a mulher vitima de violência muitas vezes não toma nenhuma atitude,quando isso acontece. Muitas vezes porque acha que isso nunca vai acontecer de novo, ou porque tem medo. Mas tem que se ter consciência, e tirar das nossas cabeças que isso acontece porqueviolência contra a mulher não é mas uma vergonha , agora é crime! e se o homem tem coragem de agredir, sua companheira ou qualquer outra mulher, vai ter que mostrar essa coragem atrás das grades.
tracking img