Direito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (465 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução á História da Psicologia


A Psicologia teve seu inicio em meados do século XVII, com o propósito de se estudar a natureza humana, os avanços das física e das novas tecnologias fez comque a ciência fosse se desenvolvendo cada vez mais, assim estava surgindo a necessidade de medição, tinha-se a idéia de que era vital para o estudo do universo.
A segunda fase que marca a históriada psicologia é a idéia que Descartes aborda de que mente é corpo são de naturezas distintas, após Descartes a psicologia se desenvolveu rapidamente no século XIX com a junção do pensamentopositivista.
Nessa mesma época aparece também um grupo de filósofos os empiristas, que estudavam como a mente adquire conhecimento, eles diziam que isso se daria através de experiências sensoriais.
Para aconcretização da psicologia três correntes filosóficas foram essenciais: o positivismo, o materialismo e o empirismo, onde se tinha como provar os acontecidos pelos fatos observacionais e pelas suasquantidades, baseados nas experiências sensoriais.

Como as escolas psicológicas surgem na psicologia


A psicologia tem seu crescimento firmado quando Wundt cria o primeiro Laboratório em 1879,após esse feito seus alunos se espalham pela Europa e, principalmente pelos Estados Unidos, dando continuação aos estudos de seu mestre, então eles criam a chamada Era das Escolas.
Em 1912 surgiu oBehaviorismo, de origem norte americana liderado pelo John Watson. Esse seguimento da psicologia começou a estudar o comportamento de animais no laboratório. Ela tinha como objeto de estudo determinarquais estímulos produzem quais reações, e as reações que produzem os estímulos.
Sua psicologia então é considerada, materialista, mecanicista e determinista.
A psicanálise que é de origem Européiacomeça no século XX, em oposição a psicologia da Gestalt , ela procura tratar os conflitos da imaginação, como o sonho, os delírios e o esquecimento, seu objeto de estudo é o inconsciente. Seu...
tracking img