Direito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1906 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Colégio Americano Batista

Analise dos filmes O Auto da Compadecida, Documentário Garapa e Inácio Garapa um Matuto Sonhador
Filosofia/Sociologia

Aluno: Thiago Henrique
Ano: 2°ano
Professor: Albino Dantas

09 – Outubro - 2012
Pernambuco – PE

Analise dos filmes O Auto daCompadecida, Documentário Garapa e Inácio Garapa um Matuto Sonhador
Filosofia/Sociologia

* Índice:

* Introdução – pág. 1

* Sinopse dos filmes Auto da Compadecida, do documentário Garapa e Inácio Garapa Um Matuto Sonhador – pág. 2 e 3

* Analise – pág. 3 e 4

* As relações de poder – pág. 4

* Coronelismo – pág. 5 e 6

* Instituições religiosas e sua importância – pág.6 e 7

* Considerações finais – pág. 8

* Fontes – pág. 9

* Anexos – pág. 10

* Observações – pág. 11

* Introdução:

Esse trabalho tem como objetivo mostra a analise de determinados pontos do filme Auto da Compadecida, do Documentário Garapa e do filme Inácio Garapa Um Matuto Sonhador. Também irá abordar sobre o coronelismo brasileiro que ocorreu entre séc. XIX e séc.XX e suas principais características.







1
* Sinopse dos filmes
Um filme de J. Gomes: Inácio Garapa um matuto sonhador.
Uma família que vive no nordestetentando sobreviver aos problemas apresentados na região.
Conta a história de um nordestino sonhador chamado Garapa. Esse foi um nome que ele recebeu quando pequeno, pois ele cresceu comendo rapadura por causa da garapa. Inácio sonha em ser escritor, cantador ou vereador. Garapa é casado com Mundinha, e tem dois filhos, e sofre rejeição de seus devaneios por sua esposa, uma mulher que luta pelafamília. O filme contém cenas de sofrimento e dor, comuns as famílias nordestinas durante as épocas de seca e fome, mas também algumas cenas de humor. Já perto de acabar o filme o protagonista parece conquistar a vitória na sua história por causa da sua perseverança e acreditar que um homem do interior nordestino que mal sabe ler pode conseguir ser “alguém” na vida, mas no fim ele sofre a perda de suafamília que o abandona, porem ele ergue a cabeça e vai em busca de realisar seu sonho mesmo estando sozinho .

Um filme de Guel Arraes: O Auto da compadecida.
O filme acontece em uma cidade pequena e pobre do interior, onde existe a seca e a fome em meio a população. O filme foca em contar a historia de dois rapazes chamados João Grilo e Chicó, que passam por varias dificuldade, porém nunca seseparam e resolvem seus problemas da maneira mais divertida. Mas em certa parte do filme João Grilo morre junto com o padre, o bispo, o padeiro e sua esposa, então eles vão de encontro com Deus e o Diabo Para serem julgados. Com sua esperteza João ajuda seus amigos e quando chega sua hora de julgamento Deus resolve dar a ele uma segunda chance, ele volta e se encontra com Chicó, que logo depoisse casa. Agora João, Chicó e sua esposa partem em busca de uma nova vida.

2
* Sinopse do Documentário:
Um documentário de José Padilha: Garapa.
Um documentário feito para entender a fundo o que acontece com as famílias que sofrem muito com a fome, focando em falar como algumas famílias do Ceará passam fome só se alimentando de garapa, e falando da mortalidade infantil. Tambémmostra como as mães Rosa, Robertinha e Lúcia lutam para arranjar comida para seus filhos e de como o governo não dá tanta importância à situação das pessoas famintas já que quase 1000 milhões de pessoas passam fome.

* Análise:

No filme Auto da compadecida, o sertão se mostra de forma “fictícia”, um nordeste inventado onde não se consegue perceber a época que acontece a história, que se...
tracking img