Direito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1560 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
faculdade politécnica

1° período – direito

DISCIPLINA: Estudos Interdisciplinares I







AlunO (s):

Antônio Wesley dos Reis

Ariadne Cintra

Fabrício Brugger

Jessica Mendes

Rafael Cunha

Rodrigo Oliveira



PROFESSOR (a):

Kelen Zardini dos Santos









ENTREVISTAS - CARREIRAS NO DIREITO









uBERLÂNDIA, mg

2013

ENTREVISTA 1:Dr. Debrair Alves de Oliveira – ADVOGADO



1. NOME COMPLETO: Debrair Alves de Oliveira.

2. FORMAÇÃO PROFISSIONAL: Advogado, com 36 anos de atuação.

3. ÁREA DE ATUAÇÃO ATUAL: Cívil.

4. O QUE O LEVOU A ESCOLHA DA CARREIRA? Vocação e a ocasião, que também propiciou.

5. O QUE MAIS LHE AGRADA NA PROFISSÃO? O mais gratificante é o sucesso nos pleitos judiciais esolucionar os problemas do cliente; quando ganho uma causa sinto muita satisfação em ser um advogado.

6. O QUE MAIS LHE DESAGRADA NA PROFISSÃO? O acerto financeiro com o cliente, na maioria das vezes, é desagradável.

7. Qual a mensagem você deixa para os alunos que estão iniciando o curso de Direito? Ser dedicado, aplicado, disciplinado, ter seriedade e estudar muito.ENTREVISTA 2:

Dr. Antonio José Pêcego – JUIZ



1. NOME COMPLETO: Antonio José Franco de Souza Pêcego.

2. FORMAÇÃO PROFISSIONAL: Bacharel em Direito pela UNESA/RJ em 1987.

3. ÁREA DE ATUAÇÃO ATUAL: 3ª Vara Criminal de Uberlândia.

4. O QUE O LEVOU A ESCOLHA DA CARREIRA? Logo no primeiro período dafaculdade tive um Desembargador como professor de direito civil e senti que gostaria de ser juiz, porque gosto de decidir e muita coisa poderia contribuir num trabalho que me desse prazer.

5. QUAIS AS DIFICULDADES ENFRENTADAS? As dificuldades são estruturais, tanto materiais como humanas. Cobra-se muito sem dar estrutura para atender o que se cobra.

6. FINANCEIRAMENTE, É UMA PROFISSÃORECOMPENSADORA? Sim, mas sistematicamente vem se desenvolvendo uma campanha dirigida com o fim de macular a imagem do Magistrado, e os governos há sete anos vêm descumprindo a própria Constituição ao não atender o comando constitucional que obriga a reposição dos subsídios porque há a garantia constitucional da irredutibilidade dos subsídios.

7. VOCÊ SE SENTE REALIZADO NA ÁREA DE ATUAÇÃO? Sim.8. COMENTÁRIO ADICIONAL, CASO DESEJE. Ser Juiz de Direito é uma profissão de enorme responsabilidade social porque você é o único que tem a missão de julgar os atos de seus semelhantes se utilizando apenas de uma caneta. É muito Poder que reclama muita responsabilidade. As garantias constitucionais da Magistratura, como a vitaliciedade, inamovibilidade, irredutibilidade de subsídios, são naverdade garantias ao cargo e a todo jurisdicionado, como você pode ser amanhã, pois saberá se cumpridas, que tenderá estar diante de um Magistrado sem preocupações financeiras, de poder ser removido amanhã porque desagradou politicamente com suas decisões ou mesmo que possa perder o cargo por causa disso. É a probabilidade de se ter um Magistrado imparcial e isento de pressões para decidir todo equalquer caso que chegue ao seu conhecimento para julgar. O Magistrado é o guardião constitucional das liberdades públicas, é o único que pode mandar prender e soltar qualquer um, inclusive o Presidente da República, por isso também é o Poder Judiciário a última trincheira de um Estado Democrático de Direito, por isso deve ser prestigiado, valorizado e reforçada as suas bases. De todos os Poderes daRepública, é o mais transparente. Problemas há que deverão ser corrigidos, mas não com campanhas difamatórias que tira do povo toda a credibilidade que necessariamente deve ter daquele que amanhã poderá estar julgando o destino de sua vida.



































































ENTREVISTA 3:

Dra....
tracking img