Direito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (718 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DE DIREITO DA 1.ª VARA CÍVEL DA CIRCUNSCRIÇÃO ESPECIAL JUDICIÁRIA DE BRASÍLIA/DF.




Ação de cobrança nº: 2010. 011.0 23450-6LAURA MACIEL, já devidamente qualificada nos autos da ação à epígrafe, movida por LUIZ PEREIRA, vem, respeitosamente à presença de Vossa Excelência, por intermédio de seu advogado que a estasubscreve, com arrimo nos artigos 297 e 300 do CPC, oferecer:




CONTESTAÇÃO




pelos fundamentos que a seguir expõe.


1- DOS FATOS

O Requerente ajuizou ação decobrança contra a Requerida, alegando que lhe teria vendido seu carro: focus, cor prata, ano 2010, placa XL 2123 no valor de R$ 30.000,00 e que a Requerida não teria efetuado o pagamento do valor acordado.No entanto, a Requerida pagou a integralidade da dívida pontualmente no dia 20 de fevereiro do ano corrente ao receber o veículo, tendo inclusive obtido o recibo assinado pelo Requerente,conforme documento anexado.

Entretanto, a Requerida pagou o mencionado valor não apenas pelo veículo, mas também pelo seu aparelho de som. No ato do pagamento do valor acordado o Requerente lhegarantiu que na semana seguinte lhe entregaria o aparelho de som, o que até a presente data nunca ocorreu. Conforme visto a cobrança Requerenteia é indevida.


2- DO DIREITO

2.1 – DASPRELIMINARES

A Requerida suscita a preliminar de carência de ação, inserta no artigo 301, inciso X, do CPC,porque uma vez quitada a dívida o Requerente não tem interesse de agir.

Assimsendo, requer a extinção do feito sem resolução de mérito nos termos do artigo 267, inciso VI, do CPC.

2.2 DO MÉRITO

Caso não seja acolhida a preliminar, passa-se ao mérito.Consoante acima demonstrado, a Requerida pagou integralmente pela dívida, conforme faz prova com a juntada do comprovante de recibo assinado pelo próprio Requerente. Portanto a cobrança é desprovida...
tracking img