Direito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (404 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1° Em êxodo Capitulo 32 vemos a atuação da graça de Deus, quando o povo de Israel pedi a Arão que fizesse deuses que fosse adiante deles. Arão, aquele que foi escolhido para ser sarcedote do Deusaltíssimo fez com suas próprias mão um bezerro de ouro levando o povo de Deus a pecar. Mas podemos ver a graça e misericórdia de Deus, quando Moises eleva uma oração a Deus pedido perdão a Deus pelopecado do povo e Deus ouvindo Moises o atende como diz o verso: êxodo 32:14 Então se arrependeu o senhor do mal que dissera fazer ao povo.

2° Podemos ver também a graça de Deus em 2° Samuel 12:13 PoisDeus mostrou para com Davi sua graça e misericórdia, ao perdoar Davi do seu duplo pecado: Adultério e Assassinato. Porem quando o mesmo se arrependeu do seu crime e confessou seu pecado a Deus. Deusprontamente o perdoou e o restaurou com sua graça divina.

3° Vemos também a graça de Deus sendo estendida a Ismael filho de abraão e hagar ( serva egípcia de sarai) Mesmo não sendo filho da promessa,Deus estendeu sua graça ao menino ismael e seus descendentes, fazendo dele uma grande nação( gênesis 21:13 e 18)
4° Agraça de Deus rompe barreiras de raça, cor e nacionalidade. Vemos isso em 2°Reis 5 na histôria de naamã. Ele era comandante do exercito da Síria, porém era leproso. Sua esposa tinha uma escrava israelita, serva de Deus. Ela disse a seu senhor naamã que visitasse o profeta Elizeuem samaria, e o Deus do céu o curaria através do profeta. Namã foi ao encontro do profeta, porém não foi recebido. Elizeu mandou recado para que naamã se lavasse 7 vezes no rio jordão. Namã ficouindignado,reclamou e relutou, mas foi lavou-se e obteve a cura. Deus poderia não ter curado naamã devido sua incredulidade e reclamação. Mas demonstrou graça para com naamã, da Síria.

5° A infinitagraça de Deus é demonstrada na histôria de jó e seus amigos. Elifaz, Bildade e Zofar foram visitar a jô e condoer-se com ele. Porem ao ver o tamanho das dificuldades de jô, passaram a acusa-lo e...
tracking img