Direito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 177 (44176 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Guia do Estudante

Guia do Estudante

As orientações abaixo o ajudarão em sua trajetória de aprendizagem. O material didático, elaborado conforme os preceitos da Educação a Distância, é autoinstrucional, e o próprio aluno determina seu ritmo de estudos. Compõe-se de módulos e unidades, com informações e exercícios objetivos e de múltipla escolha necessários para o cumprimento dos objetivospropostos. Prazo - O sistema considera o dia da sua matrícula como data inicial do curso. A partir de então, você terá 60 dias para conclusão. O não cumprimento do prazo estabelecido implicará o cancelamento automático de sua matrícula e consequente impedimento por 3 meses de nova matrícula nos cursos oferecidos pelo ILB.

Atividades de estudo - Diversas atividades irão auxiliá-lo, funcionandocomo reforço na aprendizagem. Após o estudo do conteúdo de cada unidade e módulo, você deverá realizar os Exercícios. Essas atividades foram desenvolvidas para você mesmo verificar o progresso obtido ao longo do percurso. As autoavaliações serão corrigidas automaticamente pelo sistema. Avaliação Final - Para concluir o curso, faça a Avaliação Final, clicando no item "Avaliações" do menu lateral.Lembre-se de que a Avaliação Final, além de ser o único instrumento válido para a certificação do curso, não poderá ser refeita depois de salva. Logo, responda as questões apenas quando tiver certeza da resposta.

IMPORTANTE: Você só pode acessar a Avaliação Final quando concluídas todas as etapas do curso. O sistema não permite um segundo acesso. Ao acessar a avaliação, você deve fazê-la porcompleto. (Atenção: quando se passam muitos minutos sem ação do usuário, o sistema bloqueia o acesso automaticamente).

Certificação - Na Avaliação Final você deverá obter no mínimo 70 pontos (de 100 possíveis). Nesse caso, será aprovado e fará jus à certificação. O certificado será disponibilizado 60 (sessenta) dias após a data de efetivação da matrícula. Caso não tenha obtido o desempenho exigido,não desista. Você pode inscrever-se novamente neste ou em outro de nossos cursos sem tutoria após 3 meses. O ILB não fornece autenticação digital ou quaisquer outras comprovações além do certificado e da declaração emitidos eletronicamente e impressos pelo próprio aluno.

Suporte técnico O Núcleo Web do ILB oferece apoio a problemas de acesso ao ambiente virtual de aprendizagem e orientações paraa utilização dos recursos e ferramentas de EaD. E-mail: ilbead@senado.gov.br (Identifique a mensagem, informando seu nome completo e o curso em que está inscrito.) Telefone: (00+55) (61) 3303-1475 Horários de atendimento ao aluno virtual: 10h às 12h e 15h às 17h (dias úteis)

Sugestões para um bom estudo: As atitudes do estudante a distância, traduzidas em hábitos de estudo, são fatores queajudam o aluno a persistir e permanecer no curso, determinando o sucesso final. Administre bem seu tempo - assegure-se de que terá disponibilidade para se dedicar ao estudo. Execute as atividades propostas em sequência de módulos – eles são planejados de acordo com a complexidade dos conteúdos.

INTRODUÇÃO AO CURSO

Caro treinando: Seja bem-vindo ao CURSO DE PROCESSO LEGISLATIVO A DISTÂNCIA. Ocurso, dividido em três módulos, compreendendo um total de 20 unidades disponíveis pela Internet, tem por objetivo proporcionar, a todos os interessados, noções sobre os Regimentos Internos do Senado Federal e do Congresso Nacional, de forma a orientar e esclarecer sobre tramitação de proposições nessas instâncias legislativas.

Objetivos do Curso

Ao final do curso, os alunos estarão aptos a:identificar os fundamentos básicos do Processo Legislativo; conceituar seus principais elementos; reconhecer os aspectos e rotinas elementares dos procedimentos legislativos; identificar situações ou formas de execução de tramitações, bem como os mecanismos regimentais na sequência do processo legislativo.

Importante: Este curso foi redigido obedecendo às normas do novo Acordo Ortográfico da...
tracking img