Direito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (969 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Governo Soberano
Povo, Representação Diplomática e Reconhecimento Internacional

O ESTADO
De forma simplificada, o Estado é uma criação humana destinada a manter a coexistência pacífica dosindivíduos, a ordem social, de forma que os seres humanos consigam se desenvolver, e proporcionar o bem estar a toda sociedade. 

É o Estado o responsável por dar força de imposição ao Direito, pois é eleque detém o papel exclusivo de aplicar as penalidades previstas pela Ordem Jurídica. 

Assim o Estado pode ser definido como o exercício de um poder político, administrativo e jurídico, exercidodentro de um determinado território, e imposto para aqueles indivíduos que ali habitam. 
Elementos que Caracterizam o Estado
População (Povo)
População( Povo ): entende-se pela reunião deindivíduos num determinado local, submetidos a um poder central. O Estado vai controlar essas pessoas, visando, através do Direito, o bem comum. A população pode ser classificada como nação, quando osindivíduos que habitam o mesmo território possuem como elementos comuns a cultura, língua, a religião e sentem que há, entre eles, uma identidade; ou como povo, quando há reunião de indivíduos num território eque apesar de se submeterem ao poder de um Estado, possuem nacionalidades, cultura, etnias e religiões diferentes.
Território
-Território: espaço geográfico onde reside determinada população. Élimite de atuação dos poderes do Estado. Vale dizer que não poderá haver dois Estados exercendo seu poder num único território, e os indivíduos que se encontram num determinado território estão obrigadosa se submeterem.
Soberania
Soberania: é o exercício do poder do Estado, internamente e externamente. O Estado, dessa forma, deverá ter ampla liberdade para controlar seus recursos, decidir os rumospolíticos, econômicos e sociais internamente e não depender de nenhum outro Estado ou órgão internacional. A essa autodeterminação do Estado dá-se o nome de soberania. 
O Poder Político
* O...
tracking img