Direito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (839 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

A sociologia foi criada com o objetivo de estudar como o individuo se comporta e se relaciona com os demais componentes de uma determinada sociedade ou comunidade na qual participa.Como podemos observar nos dias atuais existem vários tipos de sociedade com diferentes costumes e cultura.
Sociedade é um grupo de pessoas que se juntam com o intuito de realizar atividades que tragabenefícios para essa população de forma que todos possam obtém uma melhora de vida.
O Brasil é um país que tem um sistema político pluripartidário, ou seja, admite a formação legal de váriospartidos que um exemplo de sociedade, os partidos políticos são associações voluntária de pessoas que compartilham os mesmos ideais, interesses, objetivos e doutrinas políticas, que tem como objetivoinfluenciar e fazer parte do poder político. Na pesquisa abaixo iremos conhecer um tipo de sociedade dentre os vários que existe.

A sociedade em comum, é tipo de sociedade não personificada, chamadade sociedade de fato ou irregular no Código Comercial (embora façam alguns diferença entre estas últimas),[1] possuía critérios específicos para a sua identificação, e o legislador apresentava rolde situações configuradoras de sua existência.
A sociedade em comum é um tipo de sociedade cujos atos constitutivos ainda não foram inscritos no registro próprio, sendo pois, sociedades nãopersonificadas. Estas sociedades se regem por normas próprias, e subsidiariamente pelas normas que regem as sociedades simples, quando forem compatíveis.
Todas as sociedades que ainda não estiveremdevidamente registradas se regem por essas disposições. Contudo, em se tratando de sociedades por ações não há aplicação dessas normas, por exceção prevista na própria lei, conforme determina o art. 986 do CC:Sociedades em que todos os sócios são responsáveis, sem qualquer limite, por todas as dívidas contraídas pela sociedade, sendo-lhes exigido o respetivo pagamento nem que para isso tenham de vender...
tracking img