Direito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (276 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A assembeia geral dado a seu caráter meramente deliberativo não atria para sí as discussões mais decisivas em matéria de direito internacional. Embora tenha uma abrangênciaconsiderável, dado ao número de países que a compõe, sua atuação fica limitada à simples coordenação dos acordos ou tratados levadas a efeito pelos respectivos membros.
A assembleiatambém discute questões de interesse global como direto ambiental e direitos humanos, todavia, só expedi recomendações sobre essas matérias, dado que o mais deve ser levado efeitopor meio de tratados

CONSELHO DE SEGURANÇA
Tem por objetivo manter a paz, zelar pela segurança mundial, pelos direitos humanos e pelas sanções em matéria de energia nuclear,além de outras atribuições.
É formado por 15 membros, sendo 5 permanentes.
Todos os 15 membros votam as resoluções do conselho. Todavia, dentre esses 15 membros apenas 5 ocupamassento permanente no conselho com poder de veto sobre as resoluções expedidas.
Basta apenas um voto contrário de um dos membros permanentes para que a resolução caia, poi, nestestemas, a votação não é por maioria e não pode haver voto contrário de um dos membros permanentes.

FUNDO MONETÁRIIO INETERNACIONAL-FMI
É um dos órgãos da onu que regulamenta noâmbito internacional a economia mundial tendo por objetivo equilibrá-la impedindo a instalação de crises internacionais de ordem monetária bem como incentiva e busca desenvolver aseconomias locais.
O FMI como órgão da ONU estabelece relações com os Estados e os respectivos bandos centrais.
Ele recebe dinheiro, denominado aporte financeiro dos países membros daONU que tenham disponibilidade financeira para tanto.
Para regulamentar a ordem econômica mundial o FMI tem imposto severas políticas de controle financeiro/administrativo.
tracking img