Direito ingles

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (932 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Alzheimer

A doença de alzheimer é um distúrbio degenerativo progressivo do córtex cerebral (principalmente dos lobos frontais), responsavél por mais de metade de todos os casos de demencia.Algumas estimativas indicaram que 5% das pesquisoas de 65 anos têm a forma grave da doença e que 12% têm demência branda a moderada. Como esse processo è de demência progressiva primària, o prognòstico dopaciente com essa doença è sombrio.
causas
A causa da doença de Alzheimer è desconhecida. No entanto, vàrios fatores parecem estar diretamente relacionada com essa doença. Istoinclui fatores neuroquìmica, como as deficiência dos neurotransmissores acetilcolina, somatostatina, substância P e norepinefrina; fatores ambientais como ingestão de alumìnio e manganês; e fatoresvirais, como os vìrus de replicação lenta do sistema nervoso central.
complicações
As complicações da doença de Alzheimer incluem lesões provocadas pelo comportamento agressivo ou pela perambulaçãodo pròprio cliente, ou pelas atividades realizadas sem supervisão; pneumonia e outrasinfecções, principalmente se o cliente não praticar exercìcios suficientes; desnutrição e desidratação,especialmente se o cliente recusar-se ou esquecer-se de comer; e broncoaspiração.
exames
A doença de Alzheimer è diagnosticada por exclusão. Varios exames, entre eles os que estão relacionados adiante, sãorealizados para excluir outros distùrbios. Contudo, o diagnostico não pode ser confirmado antes da morte, porque sò a necropsia pode fornecer material para exames patològicos.
· A tomografia por emissãode pòsitrons mede a atividade metabòlica do còrtex cerebral e pode ajudar a confirma o diagnòstico em uma fase inicial.
· Em alguns casos, a tomografia computadorizada mostra atrofia cerebraldesproporcional à que ocorre com o envelhecimento normal.
· A ressonância magnètica pode possibilitar a avaliação das condições do cèrebro e excluir lesões intacranianas como causa da demência.
· O EEG pode...
tracking img