Direito empresarial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (540 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sabemos  que todo tipo de produto produzido em um órgão, ou empresa economica tem seus servissos baseados ou feitos em prol daquilo que o homem precisa para seu sustento no dia a dia, quem faz partedesse negocio são pessoas com capacidade para produzir alguma coisa, ou algum produto, que venha ter aceitação no mercado de trabalho, tanto para o fabricante, como para o atravessador, ou seja aqueleque lucra com o ultimo preço ou valor desse produto.
Quando o comercio era conhecido como um grupo de pessoas que produziam seus produtos, sem ter uma margem estendida de lucro sem seus servissos,ficavam esses bens restritos. sem circulaçao comercial empresarial, ficando os mesmos parados, ou seja , o comercio não vendia o que produzia e assim as pessoas trocavam um produto com o outrosemobterem o lucro desejado.
Os povos antigos como os romanos, trocavam praticamente tudo oque produziam, e também o que plantavam,como alimentos , bebidas, fazendo um grande negócio com seus produtos eassim circulavam explorando melhor essa pratica, ou arte de negociaremseus produtos em meio á um numero de pessoas de várias classes sociais e culturais, fortalecendo á vida da empresa comercial, ganhandodesta maneira força na atividad comercial.
Depois desses momentos difíceis e conturbados, aquilo que era conhecido como comércio, que era a atividade cultural de um povo, passou  á ser com acivilizaçao e a tecnologiade emprendimento comercial
Com  o passar dos anos chegou ao Brasil o código civil, com isso esses atos que antes eram chamados de direito comercial, passou a ser chamado de direitoempresarial.

DIREITO EMPRESARIAL NO NOVO CÓDIGO CIVIL
Antes da entrada do novo código civil (NCC), era utilizado o Código Comercial de 1850 e o código civil de 1916 que atuavam nas regularizaçõesempresariais civis e mercantis até 11/01/03. No Brasil o critério de divisão das empresas baseava-se na atividade que estas exerciam , ou seja a sociedade civil que tinha por objetivo a prestação...
tracking img