Direito empresarial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (785 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
DIREITO

[pic]

DIREITO EMPRESARIAL E TRABALHISTA


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 4

CONSTITUIÇÃO DE SOCIEDADE EMPRESÁRIA 5
CONCLUSÃO 8
REFERÊNCIAS 9INTRODUÇÃO

Na constituição de uma empresa as informações básicas que deverão constar em Contrato Social, a legalização desse documento para que empresa possa ser uma sociedaderegular .

DIREITO EMPRESARIAL E TRABALHISTA

CONSTITUIÇÃO DE SOCIEDADE EMPRESÁRIA

Renato e Fabiano desejam montar um restaurante, sob a forma de sociedadelimitada. Renato vai entrar com o capital e Fabiano como é chef de cozinha vai contribuir exclusivamente com a mão de obra.
Eles não podem constituir uma sociedade Ltda. Se Fabiano entrarapenas com a mão de obra, pois se houver algum problema financeiro os dois sócios devem arcar com os prejuízos.
Mas se Fabiano entrar apenas com a mão de obra; e estiver estabelecido emcontrato que um dos sócios integra em dinheiro para o caixa e o outro reverterá seu salário em parcelas, ao final do prazo a empresa terá integralizado todo o capital, e para a elaboração de um contratosocial precisam primeiramente esclarecer algumas informações:
1 – Estabelecer o valor do capital social, e como serão integrados esse capital.
2 – Qual o objetivo social da empresa.
3 – Como será adivisão das quotas entre os sócios.
4 – O local onde a empresa será estabelecida.
5 - Solicitar certidão negativa dos sócios para verificar se não há nenhuma divida junto aos órgãos públicos efederais, ou instituições financeiras.
Para que a sociedade seja considerada regular precisam cadastrar o contrato social na Jucesp, cadastrar-se nos órgãos federais, estaduais e municipais.
NoContrato Social deverá conter as informações do quadro societário, como nome, nacionalidade, estado civil, profissão, endereço , bairro, CEP, cidade , estado, RG, CPF.
O contrato constará cláusulas:...
tracking img