Direito constitucional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (263 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Você acha que os Direitos do cidadão são absolutos, ou seja, não podem sofrer qualquer tipo de limitação?

Primeiramente devemos analisar, se esse direito podeinfringir outro, ou seja, cada indivíduo tem a sua liberdade, porém alguns esquecem que existem deveres, e estes quando não cumpridos podem acarretar em um desequilíbriona liberdade de outros indivíduos na sociedade.
Ações políticas e policiais, que deveriam nos proteger, às vezes são as mais causadoras de delitos e de impugnaçõesa população. Vejamos por exemplo a policia que utiliza a força para combater o crime, agredindo rigorosamente os direitos dos cidadãos.
Estamos tratando de vidas, dodireito a liberdade, por isso nada é absoluto, bem como é imprevisível as atitudes do estado e governo em questões de leis e punições. Os governos mudam, as leis sãomodificadas e as pessoas sofrem essas mudanças.
Os direitos já foram muitas vezes infringidos, tanto no passado, como atualmente, veracidade mostrada na exploraçãoinfantil e adulta do trabalho. Bem como a liberdade de expressão que possui seus limites, referindo-se a imagem de outra pessoa e os danos que podem causarpublicamente e sentimentalmente.
Cometemos erros, sim, e devemos pagar na forma da lei, tendo o estado como primeiro poder, veracidade que desmente a pergunta inicial,referente ao absolutismo dos direitos dos cidadãos.
Portanto, debater sobre estes direitos e deveres torna-se um assunto complexo, como a sua limitação e controle por partedos poderes do estado, sendo assim a melhor forma de tentar tratar estes problemas é elegendo políticos confiáveis, por mais que isso seja uma questão utópica.
tracking img