dinamicas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1612 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de novembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
*Dinamicas*
http://3.bp.blogspot.com/_qZpfG6K7do4/SiPdEaM418I/AAAAAAAADtc/6Vu4Rviys80/s1600-h/casal.jpg
Com o dia dos namorados se aproximando é comum as igrejas fazerem eventos para comemorar uma data tão especial para os casais. Separei algumas dinâmicas que cabem para a data, sempre é tempo de aprender algo mais sobre o casamento e essas dinâmicas são uma forma divertida edescontraída para se ensinar e claro aprender. Espero que gostem das idéias !!
Dinâmica 1 : COMO ESTA SEU CASAMENTO ?
material:
1 banana bem bonita e não muito madura
1 agulha prepare antes da reunião começar para que os casais não vejam .
pega -se a banana e com ajuda da agulha faça um furo na casca da banana até que você perceba que transpassou o miolo da banana e encostou no outro lado dacasca sem furar o outro lado da casca em e nesse furro faça movimento vai e vem para poder corta a banana isso você vai fazer em toda a banana de um espaço entre um furro e outro para que a banana quando aberta saia em rodelas a polpa . é assim você vai fazer isto e quando você for fazer a dinâmica você ira perguntar para os casais com esta seu casamento ?
Olhem essa banana que linda não é você veralgum machucado nela ela esta com aparência de que esta com algum problema ?
e peça para eles responderem, eles responderam que não então você pega e vai descascando a banana devagar para que vai se caindo rodelas de banana , e você fala para eles:
Então queridos olha só agora com esta a banana que se aparentava linda por forra só que por dentro esta toda cheia de pedaços , e você perguntanovamente?
E como estão com o casamento de vocês lindo perfeito com a banana alguns minutos atras ou assim como esta agora?
E comentar com eles que muitos casais vivem um casamento assim mostrando aos outro que são lindo maravilhos e até mesmo perfeito, que não necessitam de ajuda nenhuma será que hoje vocês não estão precisando de alguma ajuda em seu casamento? e complemente com suas palavras essadinâmica da um momento de reflexição para todos pensarem pois muitos acham que não precisam de ajuda de ninguém para resolverem seus problemas com sua esposa , esposo , filhos será que não precisamos mesmo? espero que gostem dessa Dinâmica
Dinâmica 2: DEMONSTRANDO OS SENTIMENTOS
Material:um urso de pelúcia.
Porcedimento: formar um circulo com todos os casais e passe o urso de mão em mão, e pedirpara a pessoa que estiver com o urso nas mãos falar em voz alta o que tem vontade de fazer com o urso . e ir passando um por um e falando, quando chegar no ultimo , pedir para a pessoa que faça o que disse que gostaria de fazer com o urso para eles fazerem com seu Conjuguê .
OBJETIVO DA DINÂMICA:
Mostrar aos casais que muitas vezes não mostramos ao outro nossos sentimentos por ele esta dinâmicaé bem descontraida serve de motivação para os casais.

Dinâmica – Garrafa da Graça
Material
• Uma garrafa vazia (pode ser re refrigerante).
Passos
O grupo deve sentar, formando um círculo;
O professor coloca a garrafa deitada no chão no centro da sala e a faz girar rapidamente, quando ela parar estará apontando (gargalo) para alguém e, o professor dará uma palavra de encorajamento ouestímulo à essa pessoa;
A pessoa indicada pela garrafa terá então a tarefa de girá-la e falar palavras de encorajamento para quem ela apontar e assim sucessivamente.
Textos para trabalhar após este exercício: I Pedro 4:10,11; Efésios 4:29,30; Provérbios 12:25.


Dinâmica – Apoio
Participantes: Indefinido
Tempo Estimado: 10 minutos
Passos
O coordenador deve pedir a todos os participantes que seapoiem em um pé só, onde deveram dar um pulo para frente sem colocar o outro pé no chão, um pulo para a direita outro para esquerda dar uma rodadinha, uma abaixada e etc.
Mensagem: Não podemos viver com o nosso individualismo porque podemos cair e não ter força para levantar. Porque ficarmos sozinhos se temos um ombro amigo do nosso lado?

Dinâmica – Perfume, Rosa e Bomba
Objetivo
•...
tracking img