Dinamica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (283 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
DIVERSAS DINÂMICAS DE GRUPO AQUI NESSA PÁGINA: LIVRO PRÁTICAS PEDAGÓGICAS VIVENCIAIS



GRAVAR O NOME DO COLEGA

Objetivo: Esta dinâmica propõe um "quebra gelo" entre osparticipantes. Ela pode ser proposta no primeiro dia em que um grupo se encontra. É ótima para gravação dos nomes de cada um.

Material: Nenhum

Procedimento: Em círculo,sentados ou de pé, os participantes vão um a um ao centro da roda (ou no próprio lugar) falam seu nome, juntamente com um gesto qualquer. Em seguida todos devem dizer o nome da pessoae repetir o gesto feito por ela. Sendo que todos devem repetir em somatória.



DINÂMICA DO GARGALHAR

Os jogadores sentam-se em círculos escolhendo-se uma para começar.Ao sinal de início, o jogador escolhido exclama: “Há!” ao que o seguinte completa: “Há!, Há!”, cabendo ao terceiro falar: “Há!, Há!, Há!” e assim por diante. Antes mesmo de secompletar a volta inteira do círculo, o grupo estará com muita vontade de rir, mas não poderá fazê-lo, pois quem ri sai da brincadeira. É uma prova de resistência. Vence quem ficarpor último.



Dinâmicas diversas para trabalhar com o Projeto Virtudes no guia completo que trabalha com virtudes e princípios morais e éticos... no livro: “PráticasPedagógicas Vivenciais – dinâmicas para trabalhar, valores, atitudes, afetividade, autoestima, relacionamento, Inteligências Múltiplas/Potencialidades e autoconhecimento”. VilmabelSoares. Editora Vozes/RJ. 2º Edição. 2010.



Além dessas dinâmicas, temos em nosso blog: http://teatroevida.blogspot.com dinâmicas para Volta As Aulas – Dinâmicas Evangélicaspara Catequese – Dinâmicas para Sala de Aula – Dinâmicas para Crianças e Adolescentes – Dinâmicas Motivacionais...

fonte: http://www.comexsystem.com.br/vilmabel/dinamicas.htm
tracking img