Diga o fraco eu sou forte

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (741 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Diga o fraco, eu sou forte

Quantos hoje se dizem fracos diante de situações que aos seus olhos parecem impossíveis de serem vencidas. Olham para si mesmo. Contemplam fraqueza. Se mudassem o modode falar, certamente iriam experimentar mudanças não só de pensamentos, mas de atitudes também. Lendo o livro do profeta Joel você perceberá que as palavras no versículo 10, do capítulo 3, foramescritas em meio a lutas e juízo, as repreensões de Deus tinham por fim trazer o seu povo de volta à sua presença. E isto Ele faria por meio de provações, privações, lutas terríveis contra tudo e todos e umjuízo inevitável por parte de um Pai que ama a seus filhos.

Mesmo assim, encontramos uma tremenda palavra de alento e confiança por toda a narrativa da palavra profética ali contida. E numainterpretação simples e concreta eu lhe digo: Nunca diga que você é fraco, e mesmo em situações adversas diga: Eu sou forte...olhando para Jesus.

Joel 3.10 - Forjai espadas das relhas dos vossos arados,e lanças das vossas podadeiras; diga o fraco: Eu sou forte.

Muito bem. Olhando para o novo testamento, mais propriamente para a igreja em Corinto, Paulo exorta com uma palavra que diria, tem amesma conotação. Porém, mais profundamente é que, a exortação está intimamente ligada ao que Deus faz e diz, comparando a fraqueza do mundo, com a fraqueza que Ele diz ser Dele porém, em nós.

Anulidade da sabedoria do mundo com a sua sabedoria, em nós. E que Ele nos usa, mesmo sabendo da nossa fraqueza, para confundir as coisas que se dizem fortes, neste mundo de trevas, a sabedoria que Ele nosdá, para confundir a sabedoria do mundo que Ele mesmo transforma em nada.

E isto ele faz na minha vida e na sua vida.

"27 Pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir ossábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo para confundir as fortes; 28 e Deus escolheu as coisas ignóbeis do mundo, e as desprezadas, e as que não são, para reduzir a nada as que são; 29...
tracking img