Como fazer uma tese

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2128 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TÍTULO: Como fazer uma tese. 03 ECO, Umberto: ”Como fazer uma tese”, São Paulo, SP: Ed. Perspectiva, SP2001. TEXTO: A tese no Brasil  No Brasil a tese de licenciatura não é norma, ela apresenta características particular de algumas escolas, que inspiram curriculamente no modelo italiano, pois acreditam que a tese de licenciatura é como um resquício que a diferencia.  Em particularidade existeuma diferença entre o sistema italiano e o brasileiro: enquanto tese de licenciatura italiana é a ultima etapa a cumprir no processo seletivo, a tese brasileira se apresenta em nível de pós-graduação, tendo um exercício de pesquisa para formação de mestre e doutores destinados a um nível de profissionalização mais especializado.  Segundo o autor: “A tese é paradoxalmente, uma atividade lúdica queapanha diversas perspectivas em contraponto, exacerba dinamicamente os contrastes e nos faz descobrir nova maneira de ler ou ver o já visto ou lido”.

TÍTULO: Como fazer uma tese. 04 ECO, Umberto: ”Como fazer uma tese”, São Paulo, SP: Ed. Perspectiva, SP2001. TEXTO: O Que é uma Tese e para que Serve:  A tese consiste num trabalho digitado, em torno de quatrocentos laudas, onde os estudantesabordam um problema relacionado com o ramo de estudos em que desejar formar. Com isso logo depois de terminado todos os exames prescritos, o estudante apresenta a tese para uma banca examinadora. “A tese propriamente dita é reservada a uma espécie de supra formatura, o doutorado procurado somente por aqueles que desejam aperfeiçoar-se e especializar-se como pesquisadores científicos”.  A Tese deDoutorado se constitui de um trabalho original de pesquisa, onde o aluno deve demonstrar ser um estudioso capaz de fazer avançar a disciplina na qual se dedica. Com o intuito de descobrir, algo que ainda não foi dito por eles, podendo ser desde descobertas revolucionarias, ate

descobertas mais simples. Sendo considerado o resultado “cientifico” até mesmo uma maneira nova de ler e entender umtexto clássico.

TÍTULO: Como fazer uma tese. 05 ECO, Umberto: ”Como fazer uma tese”, São Paulo, SP: Ed. Perspectiva, SP2001. TEXTO:  As Teses de Pesquisa são consideradas mais longas, fatigantes e absorventes; com o intuito de esclarecer algumas idéias, e a documentá-las bem.  A Tese de Compilação o estudante tem que demonstrar haver compulsado criticamente a leitura existente, sendo assimconhecer todas as publicações sobre o determinado assunto, e ser capaz de expô-la de um jeito claro, “buscando harmonizar os vários pontos de vista e oferecendo assim uma visão panorâmica inteligente”.  Uma tese bem feita ela se torna útil também logo após a sua formatura, primeiramente é fazer dela uma pesquisa mais ampla, e que a possa prossegui-las nos anos seguintes, no entanto que hajaoportunidade e interesse nessa área estudada. De maneira geral a tese tem um significado; “pois aprende a por ordem nas próprias idéias e ordenar os dados, é uma experiência de trabalho metódico, quer dizer, construir um objeto que, como principio, possa também servir os outros”.

TÍTULO: Como fazer uma tese. 06 ECO, Umberto: ”Como fazer uma tese”, São Paulo, SP: Ed. Perspectiva, SP2001. TEXTO: A Escolhado Tema  O texto destaca que é muito mais interessante fazer uma Tese Panorâmica, pois antes que haja um aborrecimento, em ocuparse durante um período muito longo com o mesmo autor. Porem produtivo fazer uma tese rigorosamente monográfica não significando perder de vista o panorama.  A Tese Teórica é a qual se propõe atacar um problema abstrato, que já pode ter sido objeto de reflexões; ou umanatureza da vontade humana, com um conceito de liberdade, com a noção pelo papel social.  Uma Tese de caráter Experimental não pode ser feita com recursos inteiramente próprios, e nem por métodos pode ser inventado. O Adequado para quem desejar realizar uma tese experimental é pelo fim do segundo ano já ir adiantando o material, pois é um bom prazo para dedicar à pesquisa e mesmo a viagens de...
tracking img