Dificuldades de um vendedor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (857 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
De Porta em Porta
O filme se baseia na história real de um homem, chamado Bill Porter, portador de paralisia cerebral e que, apesar de todos os problemas, dificuldades e preconceitos, com paciênciae persistência, Bill consegue um emprego na “Watkins Company”, empresa na qual sonhava em trabalhar. Devido à paralisia, Bill tinha limitações na fala e nos movimentos, porém encontra em sua mãemotivação e incentivo para ir em busca do emprego que tanto almejava, mesmo sendo rejeitado nos lugares em que freqüentava devido à sua “condição diferente”. A partir de então, Bill inicia sua trajetóriade superação. Indo de porta em porta, muitas vezes é ignorado, pois é visto pelos outros como incapaz e medonho pela forma de andar e falar. Num belo dia conseguiu fazer sua primeira venda, para umaalcoólatra solitária, e então não parou mais. Caminhavam quilômetros por dia aprendendo a superar os “nãos” que recebia. Aprendeu a entender as necessidades dos clientes, ouvir legitimamente, quebrartodo e qualquer tipo de preconceito, e tornou-se com o passar do tempo, o “amigo” vendedor que dava conselhos, que era o ombro amigo e que aparecia nos momentos de tristeza e angústia. Assim, como suamãe tinha o ensinado com paciência e persistência, Bill tornou-se o melhor vendedor da “Watkins Company”, empresa na qual sonhava em trabalhar.
Dificuldades que um vendedor pode enfrentar no seu dia adia
No filme podemos perceber as principais dificuldades enfrentadas por um vendedor no seu dia a dia, são elas:
- Conseguir a credibilidade e confiabilidade do seu chefe ou supervisor; Preconceito– As pessoas tendem a julgar as outras conforme sua aparência e jeito de ser, acreditando que são incapazes de aprender uns com os outros.
- Disponibilidade de tempo e interesse de clientes - Muitasvezes o tempo tende a fazer com que muitos consumidores não queiram atender um vendedor por pensar que ele não tem nada de bom a oferecer. O cliente não quer conversar ou aceita a abordagem, e logo...
tracking img